CompararComparando ...

BMW Motorrad deixa Superbikes

Artigo
BMW Motorrad deixa Superbikes

A temporada de 2014 do Campeonato do Mundo de Superbikes já não vai ter motos oficiais da BMW Motorrad na grelha de partida. A marca alemã acaba de revelar que, a partir do final desta temporada, deixará de participar no Campeonato Mundial de Superbikes com uma equipa oficial, dirigindo os recursos para outras áreas de actividade.

De acordo com Stephan Schaller, Director-Geral da BMW Motorrad, esta medida está em linha com o realinhamento estratégico da marca, que passará a focar-se “na expansão do portfólio acima dos 500 cc; na expansão do segmento de produtos de menos de 500 cc; na mobilidade eléctrica e no desenvolvimento de mercados emergentes como a Ásia e o Brasil”.

Schaller afirmou também, em comunicado oficial, que a BMW Motorrad continuará envolvida no motociclismo, mas que se centrará a sua actividade no apoio a equipas particulares. O comunicado termina com um agradecimento a “todos os que nos acompanharam nesta jornada longa e frutuosa”.

Refira-se que a BMW Motorrad Motorsport se iniciou no Campeonato Mundial de Superbikes em 2009, tendo, até à data, conseguido 11 vitórias e 33 pódios com as versões de pista da BMW S 1000 RR (na imagem). A época mais bem-sucedida da marca foi a de 2012, ano em que se sagrou vice-campeã mundial de construtores e em que lutou por este título e pelo de pilotos até à última prova da temporada.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon