CompararComparando ...

Ford Focus 1.0 EcoBoost promete 99 g/km

Artigo
Ford Focus 1.0 EcoBoost promete 99 g/km

Ainda que só chegue ao mercado no início de 2014, a Ford já deu a conhecer as principais características daquele que é anunciado como o primeiro familiar compacto europeu a gasolina com emissões de CO2 inferiores a 100 g/km – e o mais eficiente modelo de sempre da marca equipado com um motor a gasolina.

Trata-se de uma versão especial do Focus 1.0 EcoBoost, animada pela variante de 100 cv do conhecido motor tricilíndrico sobrealimentado de 1,0 litros, com injecção directa de gasolina, da casa da oval azul, e para a qual é prometido um consumo combinado de 4,3 l/100 km, correspondente a emissões de CO2 de 99 g/km.

Para conseguir esta performance, este Focus 1.0 EcoBoost conta com alguns atributos exclusivos, que passam por uma programação específica da unidade motriz; pelos pneus de baixo atrito; pelos apêndices aerodinâmicos aplicados na carroçaria e châssis; e pelas relações da caixa de velocidades revistas. Do lote de elementos destinados a incrementar a eficiência energética fazem ainda parte o sistema start/stop; a travagem regenerativa; a grelha dianteira activa; ou o modo de condução económico.

Produzido na Alemanha, o novo Focus 1.0 EcoBoost de 99 g/km surge como mais uma aplicação de um motor que já está presente em propostas como o Fiesta, o B-Max, o C-Max ou o Grand C-Max, e em breve será aplicado também no novo Mondeo e no novo SUV EcoSport.

Ford Focus 1.0 EcoBoost 99 g/km

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon