CompararComparando ...

Spyker desvenda B6 Venator Spyder Concept

Artigo
Spyker desvenda B6 Venator Spyder Concept

Apenas cinco meses depois da estreia do B6 Venator Coupe Concept, no Salão de Genebra de Março passado, a Spyker desvendou hoje em Pebble Beach, nos E.U.A., a sua variante cabrio – o B6 Venator Spyder Concept.

No exterior, merecem destaque a grelha típica da marca holandesa, com uma rede em V a evocar os modelos do século passado. Do mesmo modo, a Spyker usa neste modelo o logo de 1903. A par com os elementos vintage estão as mais recentes tecnologias, como acontece com os faróis por LED, dianteiros e traseiros, e com as jantes exclusivas Turbofan de 19″.

9O habitáculo deste protótipo assemelha-se bastante a um cockpit, muito por culpa de pormenores como a tampa vermelha sobre o botão de ignição, a lembrar o mundo da aeronáutica; o tablier com acabamento em alumínio, a evocar os Spyker dos anos de 1920; ou a alavanca de comando da caixa de velocidades, que bebe inspiração nos controlos dos aviões construídos pela marca no início do século passado.

Ao pressionar o botão de ignição, acorda-se o motor V6 montado transversalmente em posição central com mais de 375 cv de potência, transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática de seis relações.

A comercialização do Spyker B6 Venator Spyder iniciar-se-á no final de 2014 em alguns mercados seleccionados, incluindo Europa, Médio Oriente, Ásia e Índia, devendo o lançamento nos E.U.A. ocorrer no início de 2015. Quando chegar ao mercado, prevê-se este modelo seja proposto por um preço a rondar os 150 mil dólares (cerca de 112 500 euros) antes dos impostos locais.

[doptg id=”43″]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon