CompararComparando ...

Land Rover lança híbridos

Artigo
Land Rover lança híbridos

A Land Rover anunciou hoje o lançamento das suas duas primeiras propostas híbridas: Range Rover Hybrid e Range Rover Sport Hybrid, modelos cuja primeira aparição pública terá lugar no Salão de Frankfurt. Ambos fazem uso de um novo grupo motopropulsor, em que um motor eléctrico é combinado com um motor turbodiesel, assim como do châssis com arquitectura totalmente em alumínio da marca de Solihull.

Como seria de esperar, Range Rover Hybrid e Range Rover Sport Hybrid prometem oferecer uma eficiência energética excelente, bem como emissões de CO2 substancialmente inferiores às dos seus irmãos de gama animados por motores térmicos – mas mantendo a sua reconhecida competência em estrada e fora dela. Em qualquer dos casos, as encomendas, no Reino Unido, iniciam-se já no próximo dia 10 de Setembro, estando as primeiras entregas a clientes estão aprazadas para o início de 2014.

Para animar os seus novos híbridos, a Land Rover decidiu aliar o conhecido motor 3.0 SD V6 a um motor eléctrico de 47 cv e 170 Nm e à não menos célebre caixa automática ZF de oito relações. O motor eléctrico, além de auxiliar o motor térmico nas acelerações, é também capaz de animar estes SUV em modo 100% eléctrico durante 1,6 km, a velocidades de até 48 km/h. Juntos, os dois motores oferecem um total de 340 cv/4000 rpm e 700 Nm de binário, disponível logo às 1500 rpm.

Os 0-100 km/h são cumpridos em 6,9 segundos pelo Range Rover Hybrid, demorando o Sport Hybrid menos dois décimos nesta prova; a velocidade máxima é de 218 km/h no modelo de maior porte, e de 225 km/h na sua variante mais dinânica. No que respeita a consumos e emissões, os dois novos modelos anunciam os mesmos valores: 6,4 l/km em ciclo combinado, durante o qual libertam para a atmosfera 169 g de CO2 por cada quilómetro percorrido.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon