CompararComparando ...

VW Golf Sportsvan na Primavera

Artigo
VW Golf Sportsvan na Primavera

A VW acaba de revelar, por ocasião do Salão de Frankfurt, o que anuncia como um protótipo e que antecipa mais uma derivação do novo Golf: o Golf Sportsvan. Trata-se de um monovolume compacto, que vem ocupar o lugar de um modelo – nas últimas gerações do familiar germânico – conhecido como Golf Plus e cuja versão definitiva chegará ao mercado em meados de 2014, para completar a família do best-seller germânico.

Entre os atributos do novo VW Golf Sportsvan a marca de Wolfsburg destaca o interior mais espaçoso e flexível (sublinhando uma capacidade de carga superior a 1500 litros e o banco traseiro ajustável longitudinalmente) e os evoluídos dispositivos de assistência à condução. Neste grupo incluem-se dispositivos como o diferencial electrónico XDS+, o sistema de travagem automático pós-colisão ou o novo travão de estacionamento electrónico (propostos de série mesmo na versão de acesso); assim como o sistema de monitorização do ângulo morto com alerta de colisão traseira (pela primeira vez instalado num Golf), o châssis activo DCC, o sistema de travagem de emergência em cidade, o cruise-control adaptativo ou o assistente à manutenção na faixa de rodagem.

Quanto à gama de motores, inclui seis novas unidades cujas potências vão dos 85 cv aos 150 cv, todas contando com sistema start/stop e prometendo uma eficência energética 19% superior face às suas versões precedentes. Todos os propulsores disponíveis no lançamento do VW Golf Sportsvan cumprem já com as normas Euro-6, com a VW a destacar a versão 1.6 TDI BlueMotion de 110 cv e o seu consumo médio de 3,7 l/100 km, correspondente a uma emissão de CO2 de 95 g/km.

[doptg id=”64″]

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon