CompararComparando ...

Honda Civic Type R confirmado para 2015

Artigo
Honda Civic Type R confirmado para 2015

[doptg id=”68″]

Ao mesmo tempo que a Honda aproveitava o Salão de Frankfurt para confirmar a chegada do novo Type R à gama Civic em 2015, foi avistada uma unidade em testes do novo desportivo nipónico na Alemanha – primeiro, nas estradas daquele país; e, depois, no traçado do Nürburgring (com Gabriele Tarquinni, um dos pilotos da Honda no WTCC, ao volante, como se pode ver no vídeo libertado pela Honda e que publicamos abaixo).

Aliás, o Nordschleife tem um papel determinante no desenvolvimento deste novo modelo, uma vez que a marca japonesa pretende que o novo Type R seja o mais rápido nesta emblemática pista – isto entre os automóveis de tracção dianteira, recorde que está na posse do Renault Mégane RS Trophy desde 2011, com o tempo de 8m:07,97 s.

Para tal, Manabu Nishimae, presidente da Honda Motor Europe, adiantou que o Type R contará com os préstimos de um motor de 2,0 litros com injecção directa e oferecerá cerca de 280 cv de potência. Sem confirmação ficam os rumores de que este propulsor possa contar com turbocompressão, que alguns dizem ser necessário para quebrar o recorde do Mégane.

Type R track 3

Ainda que nada tenha sido afirmado a este respeito, é de esperar que a potência seja transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis relações e que os travões Brembo que vemos nas imagens se mantenham nas unidades de produção. Não obstante, há também quem aposte na possibilidade de, nesta nova geração, o Type R fazer uso de uma caixa de dupla embraiagem.

As imagens que apresentamos revelam que, ao contrário da anterior geração, o novo Civic Type R será proposto com uma carroçaria de cinco portas, estando os puxadores das portas posteriores escondidos no pilar C. São ainda evidentes as duas saídas duplas de escape envoltas no pára-choques traseiro e separadas por um difusor; o deflector traseiro de grandes dimensões, maior do que o da anterior geração; a carroçaria mais volumosa que a do modelo “normal” (devido aos vários apêndices mais aerodinâmicos, como as saias laterais ou uns deflectores dianteiros de maiores dimensões do que os das variantes “normais” do Civic actualmente à venda); e suspensão rebaixada, existindo mesmo quem chegue a advogar que o próximo Civic Type R fará uso de uma suspensão activa.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon