CompararComparando ...

Audi prepara variante S para o A3 Cabrio

Artigo
Audi prepara variante S para o A3 Cabrio

[doptg id=”72″]

Apesar de ter estreado o A3 Cabrio no Salão de Frankfurt, assim como diversas versões “S” de outros tantos modelos da sua gama, a Audi não levou ao certame germânico aquela que será a variante mais potente do seu mais pequeno descapotável: o S3 Cabrio, já avistado durante uma sessão de testes, mas ainda bastante camuflado.

Com formas em tudo semelhantes ao modelo recém-apresentado no certame germânico (o qual conta com uma capota de lona retráctil de funcionamento eléctrico), apenas a existência de quatro saídas de escape (ao invés das duas do A3 Cabrio “normal”) e de maiores jantes e travões parecem anunciar que algo se passa por baixo do capot deste veículo de testes da casa dos quatro anéis.

E isso será exactamente o motor 2.0 TFSI de 300 cv e 380 Nm de binário máximo, que a Audi já anunciou irá animar as restantes propostas S do A3 – S3 e S3 Sportback -, e que também não deixará de estar presente na variante descapotável. A este motor de quatro cilindros pode ligar-se, opcionalmente, a caixa S tronic de seis relações ou uma manual, também com seis velocidades. Embora se desconheçam os valores de aceleração deste modelo – mas se saiba já que, o S3, por exemplo, cumpre os 0-100 km/h em 4,8 segundos – a velocidade máxima estará, como é apanágio da Audi, limitada electronicamente aos 250 km/h.

Tal como é apanágio nas propostas deste género oriundas da casa de Ingolstadt, o S3 Cabrio não deixará de contar com uma suspensão rebaixada, jantes de 18”, tracção integral permanente quattro e controlo de estabilidade de afinaç\ao mais desportiva.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon