CompararComparando ...

Citroën C1 será renovado

Artigo
Citroën C1 será renovado

[doptg id=”73″]

A Citroën está a trabalhar na próxima geração do C1, o que equivale a dizer que estará para breve a chegada de uma nova geração também do Toyota Aygo e do Peugeot 107, uma vez que estes três modelos partilham a plataforma, muitos materiais, soluções e a fábrica onde são produzidos.

Esta unidade de desenvolvimento do pequeno modelo franco-nipónico foi encontrada a testar nas estradas do Sul da Europa, ostentando uma extensa camuflagem, que não consegue revelar muito do que será o aspecto final deste citadino, excepto que as dimensões serão certamente maiores, devendo o modelo ultrapassar agora os 3500 mm de comprimento, o que potenciará o espaço disponível para os ocupantes.

C1 2

Apesar de muito camuflada nestas imagens, a secção dianteira do novo Citroën C1 deverá ser aquela que sofrerá mais alterações

Apesar da camuflagem, é possível perceber que a maior parte das alterações incidirá sobre a secção posterior, que aparenta ter novos grupos ópticos, já não integrados no pilar C, como até aqui, bem como um deflector maior no topo do portão traseiro, que também deverá ser redesenhado. Lateralmente, é possível adivinhar que as alterações operadas na traseira e as novas proporções ditam um novo formato das portas que dão acesso aos lugares posteriores.

A dianteira parece, nestas imagens, não ir sofrer grandes alterações, o que se crâ altamente improvável, pois a Citroën não deverá deixar passar a oportunidade de actualizar a imagem exterior do C1, de acordo com a mais recente filosofia do construtor francês, a par do já referido aumento das dimensões exteriores, para incrementar a habitabilidade e estar em linha com outras propostas deste segmento.

Quando chegar aos concessionários europeus, o que deverá acontecer no final do próximo ano, o novo Citroën C1 deverá manter em funções a motorização 1.0i de 68 cv (disponível com caixa manual ou pilotada de cinco relações), ainda que esta seja também alvo de algumas alterações para elevar a potência e optimizar consumos e emissões. Correm alguns rumores acerca da possibilidade de inclusão de uma motorização Diesel na gama de motores do C1, mas essa é uma hipótese só possível de confirmar mais perto da data de lançamento do modelo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon