CompararComparando ...

Mercedes prepara Classe C Cabrio

Artigo
Mercedes prepara Classe C Cabrio

[doptg id=”79″]

Quase terminada a preparação da nova geração da berlina da Classe C, como já tivémos oportunidade de revelar, os engenheiros da Mercedes estão, ao mesmo tempo, a preparar a chegada da muito aguardada variante descapotável do familiar germânico. Quando chegar ao mercado, o que se espera aconteça apenas em 2016 (depois de uma estreia aguardada para 2015), o futuro Classe C Cabrio será o descapotável mais barato da oferta da marca da estrela, pelo menos até á chegada de uma variante “aberta” baseada no CLA, que não se sabe se estará nos planos do construtor de Estugarda.

A muita camuflagem que esconde as formas do cabrio do Classe C não permite antecipar muito sobre o que será o aspecto exterior desta nova geração, mas não será difícil prever que será similar ao da berlina, que não sofreu grandes alterações relativamente à actual geração. As proporções manter-se-ão, mas as linhas serão actualizadas e deverão ter, tal como no três volumes, influências desportivas e semelhanças com o novíssimo Classe S.

Mercedes C-Class Cabrio 3

Os grupos ópticos dianteiros surgirão com formas mais esguias do que actualmente, com a restante carroçaria a manter o aspecto em cunha já característico do Classe C, ainda que um pouco mais “esticado”.

Apesar da capota rígida que podemos ver nesta unidade de testes, o Classe C Cabrio deverá utilizar uma capota de lona de funcionamento eléctrico.

A Mercedes deverá recorrer, no Classe C Cabrio, aos mesmos motores que se espera venham a ser utilizados na versão “normal”. Mais concretamente, as duas unidades de 1,8 e 3,5 litros de capacidade a gasolina, e as duas Diesel, com 2,0 e 3,0 litros, a que se deverá juntar um motor eléctrico (que deverá ser instalado entre o motor e a caixa de velocidades) a um dos blocos de quatro cilindros a gasolina. Seja qual for a motorização, a caixa de velocidades escolhida será certamente automática de sete relações e, correm alguns rumores, verá o selector passar para a coluna de direcção.

Mais tarde prevê-se chegue ao mercado uma variante AMG deste descapotável, que certamente fará uso de um motor V8 com nunca menos de 450 cv. A unidade de 6,3 litros utilizada pelo actual C63 AMG deverá ser abandonada, em detrimento de um bloco de 4,0 litros em que a Mercedes estará, supostamente, a trabalhar.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon