CompararComparando ...

Opel renova imagem do Corsa OPC

Artigo
Opel renova imagem do Corsa OPC

[doptg id=”95″]

Ao mesmo tempo que prepara um facelift para as variantes de três e cinco portas do Corsa, a Opel está a trabalhar na nova imagem da versão mais potente do seu utilitário, o Corsa OPC, visto aqui durante uma sessão de testes no Nürburgring e nas estradas circundantes do traçado alemão.

As maiores diferenças estarão, como se pode ver pela zona camuflada, na secção dianteira, com o Corsa OPC a passar a ostentar uma frente que bebe inspiração no design do recém-estreado Adam, que terá ele próprio uma versão OPC. Estas variantes de altas prestações são ambas esperadas para o Salão de Genebra de próximo ano, a decorrer em Março, com a introdução no mercado a acontecer algures durante a segunda metade de 2014.

Com esta alteração, a generosa entrada de ar inferior do Corsa OPC é substituída por duas mais pequenas, estando a mais inferior parcialmente tapada pela chapa de matrícula. Por seu turno, o difusor dianteiro parece ter desaparecido, ou pelo menos não é visível nas imagens. Ainda na dianteira, a zona que alberga as luzes de nevoeiro também parece ter sido redesenhada, não sendo perceptíveis as “guelras” extractoras de ar características do Corsa OPC actual.

Atrás nada foi alterado. O deflector de grandes proporções colocado no topo do óculo traseiro mantém-se, tal como o pára-choques com as “guelras” laterais e o difusor traseiro, que alberga as duas saídas de escape características do modelo alemão. As saias laterais também não sofreram alterações.

Opel Corsa OPC fl 6

De acordo com alguns rumores, o interior do renovado Corsa OPC receberá materiais mais agradáveis ao toque, a par de um novo painel de instrumentos e de uma nova consola central, com um também novo sistema de infoentretenimento. Fala-se ainda de um novo desenho para o volante em couro, mas nada se poderá confirmar até à apresentação oficial do modelo.

Da mesma forma, só haverá certezas acerca da motorização que o renovado Corsa utilizará aquando da sua estreia, embora se espere a utilização do novo motor SIDI de 1,6 litros turbocomprimido. Esta unidade de injecção directa, estreada pelo Cascada durante o pretérito Salão de Frankfurt, oferece mais 11% de potência que o motor com a mesma capacidade que substitui e que anima actualmente o Corsa OPC, colocando debaixo do pé direito do piloto de ocasião um total de 192 cv e 230 Nm.

A confirmar-se tudo isto, poderá, então, esperar-se uma potência na ordem dos 210 cv e um binário máximo de 300 Nm, mais 70 Nm do que até agora, o que fará certamente com que os actuais 225 km/h de velocidade máxima sejam ultrapassados, ao mesmo tempo que é provável que o tempo necessário para o Corsa OPC cumprir os 0-100 km/h baixe dos actuais 7,2 segundos. Apesar do aumento da potência, consumos e emissões devem ser reduzidos, à semelhança do que a marca do relâmpago anuncia para o Cascada animado por esta mesma unidade motriz.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon