CompararComparando ...

Ford Edge chega em 2015

Artigo
Ford Edge chega em 2015

[doptg id=”104″]

Já há alguns meses que se conhecem os rumores de que a Ford estaria a preparar a nova geração do Ford Edge, o SUV norte-americano apresentado pela primeira vez no Salão de Detroit de 2006. Uma unidade de desenvolvimento foi avistada agora durante uma sessão de testes, antes da muito provável aparição da versão definitiva num dos dois maiores salões automóveis realizados em terras do Tio Sam – Detroit 2015 ou Los Angeles 2014.

O novo Edge usa a plataforma CD4, a mesma que o Mondeo, que mais tarde será adoptada pelo S-Max e por alguns modelos da Lincoln. Nas imagens é possível observar através da camuflagem a imponente grelha dianteira com três barras horizontais cromadas, típica do Edge, bem como uns grupos ópticos esguios com luzes de Xénon e parte da secção inferior da dianteira. Apesar da peça colocada na secção traseira desta unidade de testes para a elevar, ao analisar-se a zona de união percebe-se que o nova geração deste SUV terá um perfil mais parecido com um coupé, à semelhança de propostas como o BMW X6. Destaque ainda, na secção traseira, muito pouco visível, para as duas saídas de escape trapezoidais, que ladeiam aquilo que parece ser um difusor na zona central inferior do pára-choques.

Ford Edge 7

Quando chegar às linhas de produção, o novo Edge deverá deixar de lado o 3.5 V6 de 289 cv, para garantir um consumo de combustível mais eficiente, podendo a variante mais poderosa ser animada pelo mesmo motor de quatro cilindros e 2,3 litros Ecoboost que o Mustang irá receber em 2015, dotado de dois turbocompressores e injecção directa de gasolina.

A descida de capacidade dos motores terá também que ver com o facto de, sob a política “One Ford”, a segunda geração do Edge vir a ser vendida na Europa, algo que a marca da oval azul já confirmou. Uma opção que implicará a introdução de motorizações mais “europeias”, tudo indicando sejam propostos no Velho Continente o Ecoboost de 1,6 litros (com 150 cv, 160 cv e 180 cv de potência) e de 2,0 litros (este numa variante de topo com cerca de 300 cv); assim como o quatro cilindros turbodiesel 2.0 TDCi.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon