CompararComparando ...

Mini Cooper S a descoberto

Artigo
Mini Cooper S a descoberto

[doptg id=”117″]

A estreia da nova geração do Mini Cooper está para breve e, como tal, a marca britânica, agora propriedade da BMW, está a preparar os materiais fotográficos e de vídeo para a promoção da nova geração do modelo que é o centro da oferta Mini, o Cooper.

E foi durante uma dessas sessões, que no caso era de filmagens e decorria nas ruas de Los Angeles, Califórnia, E.U.A., que foi avistado o Cooper S da nova geração, completamente desprovido de camuflagem, o que permite que se vejam as suas novas jantes de raios duplos, o redesenhado deflector montado no topo do óculo traseiro, a tradicional saída de escape dupla montada em posição central e a característica entrada de ar no capot.

Face à geração anterior, o novo Cooper S apresenta, na dianteira, luzes diurnas de tecnologia LED que praticamente circundam os grupos ópticos dianteiros e duas grandes entradas de ar frontais, posicionadas de ambos os lados da grelha inferior. Atrás, destaque para os grupos ópticos, que estão maiores e mais arredondados, e para o pára-choques, que foi revisto e apresenta um design mais esguio.

As proporções, face à geração actual, parecem estar maiores, o que se pode comprovar com o espaço entre a roda e o pára-choques dianteiro, consideravelmente maior do que actualmente. O pára-brisas também aparenta ser mais anguloso do que até aqui, o que melhorará a performance aerodinâmica do novo Cooper S.

Mini Cooper S 3

Baptizado com o nome de código F56, este novo Mini fará uso da nova plataforma da BMW, a UKL, de tracção dianteira, que partilhará com o futuro BMW Série 1 GT. Este novo chassis utilizará também alguns componentes de baixo peso provenientes da divisão i da BMW e contará com amortecimento controlado electronicamente.

A animar o novo Cooper S estará um motor a de 2,0 litros com quatro cilindros em linha a gasolina, capaz de oferecer 192 cv e 280 Nm (300 Nm em Overboost), disponíveis logo às 1250 rpm. Isso quererá dizer que o três cilindros de 1,5 itros e 136 cv (com 220 Nm às 1250 rpm e 230 Nm em Overboost) ficará à disposição do Cooper “normal”. Estes dois novos motores de injecção directa, desenvolvidos no seio do construtor alemão e que contarão com a nova tecnologia TwinPower da Mini, estarão ambos dotados de sistema start/stop e terão acopladas caixas manuais de seis relações.

Atendendo ao facto de a rodagem do vídeo promocional estar a acontecer em Los Angeles, e de estarmos a cerca de um mês do Salão Automóvel que se realiza naquela cidade, é de esperar que a estreia mundial no novo Mini Cooper S tenha lugar nesta ocasião e que as primeiras unidades possam estar nos concessionários da marca já nos primeiros meses de 2014, depois de uma provável aparição no Salão de Genebra, como estreia europeia.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon