CompararComparando ...

Novo Mercedes GLK chegará em 2015

Artigo
Novo Mercedes GLK chegará em 2015

[doptg id=”119″]

A Mercedes está a trabalhar na nova geração do Mercedes GLK, como se pode constatar através das imagens aqui publicadas, de uma unidade de testes avistada durante uma sessão de trabalho nas estradas alemãs que circundam a sede da marca, em Estugarda.

Baseado na plataforma do Classe C, que terá a sua estreia agendada para o Salão de Detroit, já em Janeiro próximo, o novo GLK está maior do que o actual, uma necessidade sentida pela Mercedes para poder acomodar na sua gama o GLA, o SUV compacto apresentado no pretérito Salão de Frankfurt e que deverá chegar aos concessionários da marca da estrela durante os primeiros meses de 2014. Ao mesmo tempo, este aumento das dimensões proporcionará mais espaço para os ocupantes e carga do SUV alemão. O aumento foi garantido com uma maior distância entre eixos (o eixo dianteiro foi “puxado” para a frente, o que levou ao aumento do comprimento do capot) e com uma maior largura de vias.

Apesar da muita camuflagem, é possível perceber que o GLK deixará as linhas mais rectas que o caracterizam, apresentado um design mais em linha com o resto da gama da Mercedes. As proporções estão mais desportivas do que as da geração actual e o tejadilho mergulhante junto aos pilares C dá ares de um perfil ao estilo coupé.

Mercedes GLK b7

De acordo com alguns rumores, a segunda geração do GLK disponibilizará pela primeira vez variantes de volante à direita, o que lhe permitirá entrar em mercados como os britânico, japonês e australiano.

Como acima referido, o novo GLK partilhará a plataforma com o esperado Classe C. Mas não será tudo, pois também a sua gama de motores será idêntica, o que poderá levar a que a Mercedes opte por produzir o SUV na mesma fábrica de onde sairá a nova berlina de acesso à gama da marca da estrela, em Tuscaloosa, no Estado norte-americano do Alabama.

Desta feita, o Novo GLK estreará na sua gama de motores a undiade de 1,8 litros a gasolina, continuando em funções o 3.5 de 306 cv. Quanto aos Diesel, serão dois blocos de 2,0 e 3,0 litros a compor a oferta, devendo ainda a motorização híbrida esperada para o Classe C fazer parte da oferta do GLK. Esta aliará a um dos motores de quatro cilindros a gasolina um motor eléctrico, muito provavelmente instalado entre o motor e a caixa de velocidades, que será automática de oito, ou mesmo nove, velocidades.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon