CompararComparando ...

Polestar trabalha na Volvo V60

Artigo
Polestar trabalha na Volvo V60

[doptg id=”124″]

Parceira da Volvo nas pistas, nomeadamente do WTCC, para o que foram criados o C30 Polestar e o S60 Polestar (este munido de um motor com 400 cv de potência e de tracção total), a Polestar foi também chamada a colaborar no desenvolvimento da versão mais radical da carrinha V60, que os engenheiros suecos têm já em adiantada fase de desenvolvimento.

Conhecendo-se o prestígio da Polestar na competição, será seguro assumir que a futura V60 Polestar incorpore muita tecnologia transportada desde as pistas, nomeadamente componentes em alumínio ou fibra de carbono, para diminuir o peso. Além disso, e como a intenção da Polestar é ser para a Volvo o que, por exemplo, a AMG é para a Mercedes, é de esperar que, nos próximos tempos, surjam declinações mais “apimentadas” também de outros modelos da mara sueca.

As imagens da V60 Polestar captadas durante uma sessão de testes revelam uma secção dianteira mais agressiva, com um novo pára-choques dotado de difusores de dimensões mais generosas. De perfil, referência para as pequenas saias que aparecerão nesta variante do V60 e que estão ainda camufladas, o mesmo sucedendo com o deflector de grandes dimensões colocado no topo do óculo traseiro, e com os novos pára-choques traseiros, que exibem duas saídas de escape a enquadrar um difusor.

Volvo V60 Polestar 7

Destaque, ainda, nesta derivação, para as imponentes jantes de cinco raios (provavelmente de 19”), revestidas por pneus largos e de baixo perfil, e através das quais é possível observar as pinças de travão Brembo – mais um elemento que indicia o potencial da Volvo V60 Polestar.

Pintada em “Azul Rebelde”, cor tradicional nos modelos Polestar, esta carrinha mais desportiva (que está bem mais perto do chão que a variante “normal”) deverá ser animada por uma versão mais potente do motor de 3,0 litros e seis cilindros em linha, com turbo de duplo estágio, que está à disposição da V60 T6. Esta nova variante deverá ser capaz de oferecer cerca de 350 cv de potência, tudo apontando para que seja combinada com uma caixa automática Geartronic de seis relações e com um sistema de tracção integral permanente.

Tendo em conta a pouca camuflagem exibida pela unidade de estes captada nas imagens aqui publicadas, é certo pensar que a fase de desenvolvimento estará perto do fim e que a nova Volvo V60 Polestar será oficialmente dada a conhecer já num dos primeiros certames automóveis de 2014. A julgar pela importância do mercado europeu nas contas da Volvo, o mais certo é que a casa sueca espere até Março para apresentar o seu novo modelo durante o Salão de Genebra, preterindo o de Detroit, que se realiza já em Janeiro próximo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon