CompararComparando ...

Lexus CT 200h F-Sport em Los Angeles?

Artigo
Lexus CT 200h F-Sport em Los Angeles?

[doptg id=”123″]

A segunda aparição do Lexus CT 200h F-Sport no espaço de três semanas em duas sessões fotográficas parece indicar que a mais recente evolução do modelo japonês fará a sua estreia mundial no Salão de Los Angeles, que abre portas mais no final deste mês.

As imagens agora apresentadas deixam perceber as alterações que os engenheiros nipónicos promoveram neste restyling do Lexus CT 200h F-Sport, que acontece três anos após a estreia mundial do modelo que lhe serviu de base, o CT 200h. Após a sua mais que provável estreia no certame que fecha a “época” de 2013 (a outra hipótese é que a estreia ocorra em Detroit, em Janeiro de 2014), a chegada aos concessionários deve ocorrer na primeira metade de 2015.

Lexus CT 7a

Desta feira, o CT 200h F-Sport passa a ostentar a nova grelha spindle, característica dos modelos da Lexus, bem como novas jantes de liga leve e novos pára-choques traseiros. Apesar disso, os grupos ópticos, tanto à frente como atrás, não parecem ter sofrido quaisquer alterações, o mesmo acontecendo com os espelhos retrovisores e as secções laterais. É de notar, no entanto, um deflector traseiro de maiores dimensões, colocado no topo do óculo traseiro deste F-Sport.

No que respeita a motores, o renovado Lexus manterá o motor a gasolina 1.8 VVT-i, com 136 cv e 142 Nm, a que se junta um motor eléctrico de 60 cv e 207 Nm, o mesmo grupo propulsor do Prius. Apesar de o mais provável ser que a divisão de luxo da Toyota mantenha o mesmo grupo propulsor neste facelift, existem alguns rumores que apontam para que o sistema do Prius Plug-in possa ser utilizado por esta variante do CT 200h. Se tal se verificar, as baterias de iões de Lítio, tal como acontece no modelo da Toyota, garantirão mais alguma autonomia em modo 100% eléctrico face ao Prius, devendo esta passar dos 20 km no Prius para cerca de 30 km no CT 200h F-Sport.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon