CompararComparando ...

Opel Astra recebe motor 1.6 turbodiesel e sistema IntelliLink

Artigo
Opel Astra recebe motor 1.6 turbodiesel e sistema IntelliLink

A Opel deciciu reforçar a gama Astra com uma nova motorização, já desde o início do próximo ano. Falamos do turbodiesel 1.6 CDTI, da nova geração de motores da marca do relâmpago. Ao mesmo tempo, o icónico modelo alemão passará a contar com o sistema de infoentretenimento IntelliLink, que utiliza um ecrã policromático de 7” e mãos-livres Bluetooth.

Para Karl-Thomas Neumann, Presidente-Executivo da Opel, o construtor “continua a democratizar tecnologias de ponta e a oferecer funcionalidades de maior qualidade. Já é nossa tradição trazer inovações de segmentos superiores para modelos de maior volume e estamos apostados em continuar a fazê-lo”. Neumann promete ainda que este sistema de infoentretenimento, estreado no Insignia, fará parte de outros modelos de maior volume, o que deixa antever que o próximo a beneficiar do IntelliLink seja o Corsa.

Opel-Astra-288949-medium

O IntelliLink integra aplicações de smartphones, mostrando-as no ecrã policromático de 7” que controla o sistema. Entre as funcionalidades estão o Bluetooth, que permite streaming de música directamente do smartphone e a função mãos-livres, os comandos por voz e a capacidade de reproduzir SMS com voz.

Disponível nas carroçarias hatchback, berlina e carrinha Sports Tourerdo Opel Astra, esta nova motorização oferece 136 cv de potência e 320 Nm de binário máximo, anunciando necessitar de 10,3 segundos para cumprir os 0-100 km/h, a caminho de uma velocidade máxima de 200 km/h. Os consumos anunciados são de 3,9 l/100 km em ciclo combinado, uma descida de 7% face ao anterior motor 1.7 CDTI, que esta nova unidade substitui. As emissões de CO2 quedam-se nos 104 g/km.

 

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon