CompararComparando ...

Volvo S60 e V60 Polestar chegam em Junho

Artigo
Volvo S60 e V60 Polestar chegam em Junho

[doptg id=”179″]

O preparador Polestar decidiu optimizar e levar a um extremo de perfeição mais dois modelos da Volvo, melhorando-os praticamente de ponta a ponta. A partir de agora, os S60 e V60 passam a contar com uma derivação que ostenta dados técnicos por demais apelativos. Comecemos pelo motor T6: trata-se de um seis cilindros em linha com turbocompressor, capaz de produzir 350 cv e um binário de 500 Nm disponível logo a partir das 2 800 rpm. Além da característica cor Blue Ice, estas variantes cumprem os 0-100km/h em apenas 4,9 segundos, anunciando uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. A transmissão da potência às rodas é gerida por sistema de tracção integral permanente, em combinação com uma caixa automática de seis velocidades.

Depois do trabalho realizado nos S60 e V60 da Volvo, a Polestar alega ter criado dois automóveis capazes de quase tudo, seja qual for a latitude ou a estação do ano, tendo estas variantes de pendor desportivo, além das melhorias sofridas a nível mecânico e tecnológico, sofrido ainda profundas modificações em termos de design.

Christian Duhl, CEO da Polestar, afirma que as suas duas novas criações são dirigidas a condutores que gostam de tirar o máximo proveito de um automóvel, independentemente do clima que se faça sentir em qualquer ponto do globo. Para que tal seja possível, o preparador da Volvo propõe agora um châssis mais firme, resultado da introdução de molas da suspensão mais curtas e com maior taragem; jantes de 20” específicas que optimizam a direção e a dinâmica; e travões de grandes dimensões, de origem Brembo, capazes de lidar com o elevado rendimento destas versões. A aerodinâmica foi também melhorada graças à introdução de apêndices vários, tanto na dianteira como na traseira, o que proporciona um aumento da down-force.

Familia Polestar-volvo

Actual “familia” Volvo-Polestar

O interior mantém o design original, mas dispondo aqui de alguns elementos típicos das propostas de cariz desportivo, como sejam as inserções várias na cor azul Polestar ou as bacquets dianteiras, mais envolventes e com superior apoio lateral.

Infelizmente, não está prevista, para já, a chegada ao mercado português das promissoras versões Polestar dos S60 e V60, já que estas foram criadas com o objectivo de abordar, principalmente, os mercados canadiano, holandês, japonês, sueco, suíço, britânico e norte-americano. Nestes países, as duas variantes desta combinação exemplar entre Volvo e Polestar estarão à venda a partir de Junho de 2014 e  em número limitado, por forma a garantir a exclusividade pretendida.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Pimenta Lopes