CompararComparando ...

BMW prepara novo X6M

Artigo
BMW prepara novo X6M

[doptg id=”163″]

Agora que os BMW M3 e M4 já são oficiais, e depois da estreia do facelift operado no X5 por ocasião do Salão de Frankfurt, em Setembro passado, os engenheiros da BMW viraram as suas atenções para a nova geração do X6. Ao mesmo tempo, os responsáveis pela divisão M centraram o seu foco na versão correspondente do Sports Activity Coupé bávaro.

Avistado durante mais uma sessão de testes em solo germânico, são vários os indicadores de que esta se trata da versão performante do X6: são eles as grandes entradas de ar no pára-choques dianteiro, as jantes de generosas dimensões e, claro, as duas saídas duplas de escape. Outros elementos interessantes no novo design deste protótipo são o pequeno deflector traseiro montado no topo da bagageira e umas saias laterais de perfil mais pronunciado do que as vistas noutros protótipos do X6, que parecem provir do protótipo X4 Concept, que antecipou o seu “primo” mais pequeno, o BMW X4.

BMW X6 M 9

No geral, estas novas opções estilísticas dos engenheiros da casa da hélice levam a que o novo BMW X6 apresente uma silhueta mais esguia e seja mais baixo e longo do que até aqui, e com um acréscimo da distância entre o eixo e o pára-choques dianteiros. Também a denunciar a natureza deste modelo está a típica grelha dianteira com barras verticais duplas pintadas de preto, característica dos modelos da divisão M da BMW.

Todas estas características de estilo servem para indicar que debaixo do capot estará o potente motor de 4,4 litros Twin-turbo com oito cilindros em V, capaz de oferecer 555 cv de potência e 680 Nm de binário máximos, bem acima dos propulsores que deverão equipar a variante “normal” do X6: um 3.0 turbocomprimido com seis cilindros em linha e 300 cv de potência; o mesmo V8 Twin-turbo da variante M, mas com “apenas” 450 cv; e um Diesel de 3,0 litros com três patamares de potência: 245 cv (30d), 306 cv (40d) e 381 cv (M50d).

Com estreia prevista para o decorrer do próximo ano, provavelmente durante o Salão de Paris, a chegada aos concessionários do construtor alemão da segunda geração do X6M espera-se que aconteça durante os primeiros meses de 2015.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon