CompararComparando ...

Novas imagens do restyling do Ford Focus

Artigo
Novas imagens do restyling do Ford Focus

[doptg id=”168″]

Depois das imagens do facelift que a Ford se prepara para operar no Focus hatchback, eis algumas imagens novas do hatchback, mas também da SW, durante mais uma sessão de testes. Novamente, as unidades em ensaio exibem toda a secção dianteira, bem como a traseira, cobertas por camuflagem, mais na dianteira do que da traseira. Aliás, na carrinha, a secção traseira está quase sem camuflagem, apenas tendo sido cobertos os painéis laterais traseiros, logo abaixo dos grupos ópticos.

O renovado familiar compacto da marca da oval azul deverá surgir no final do próximo ano no certame de Los Angeles, ou até nos primeiros dias de 2015, em Detroit, com um visual muito diferente do actual. Entre as alterações contar-se-ão, a julgar por estas imagens, um novo pára-choques dianteiro, com novos grupos ópticos (os presentes nestas unidades de teste são, obviamente, falsos), da mesma forma que também será novo o capot e a grelha dianteira, redesenhada para se assemelhar à que podemos agora ver no Mondeo. Na traseira também o pára-choques deverá ser alvo de mudanças, o mesmo acontecendo com os grupos ópticos. Mas no caso presente, os montados em ambas as unidades já deverão ser os finais.

No que respeita à carrinha Focus, as alterações na secção dianteira serão as mesmas que exibirá o hatchback (nem outra coisa faria sentido), ao passo que a secção traseira ficará praticamente na mesma.

Ford Focus Facelift 10a

Na mesma não ficará, no entanto, o interior deste renovado Ford Focus, que ostentará um ecrã de comando do sistema de infoentretenimento novo e de maiores dimensões do que o actual, bem como novos botões colocados no centro do tablier.

Por baixo do presumivelmente novo capot também deverão ocorrer algumas mudanças, correndo alguns rumores sobre a introdução na gama de uma unidade a gasolina de 1,5 litros Ecoboost e outra Diesel com a mesma cilindrada. O motivo? As preferências dos potenciais clientes de mercados emergentes como o Brasil, a China e a Rússia, que têm cada vez mais peso para os modelos que a casa da oval azul constrói sob a égide “One Ford”, destinadas ao mercado global.

Na cogitação dos engenheiros do construtor norte-americano deverá estar também uma variante plug-in para o Focus, embora nada oficial seja conhecido por enquanto. A ser verdade, a tecnologia utilizada deverá ser a mesma do C-Max Energi, ou seja, um grupo propulsor que alia um motor a gasolina de 2,0 litros a um motor eléctrico, alimentado por uma bateria de iões de lítio de 7,6 kW que pode ser recarregada numa tomada doméstica e através do sistema de recuperação da energia da travagem.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon