Posted Fevereiro 27, 2014 by António de Sousa Pereira in Opinião
 
 

Hoje é o primeiro dia

AntóniodeSousaPereira
AntóniodeSousaPereira

Os suportes de informação, nomeadamente os digitais, estão na ordem do dia. Como tudo o que é (neste caso, relativamente) novo, em torno desta matéria há muita discussão, também muita desinformação, apoiantes e detractores, crentes e cépticos. De igual modo, é ainda fundamental separar o trigo do joio – aliás, como em tudo, como sempre…

O dia de hoje marca o arranque oficial da Absolute Motors. Um novo projecto de informação automóvel sediado em Portugal, que começa por visar o nosso país, mas que assume uma ambição de internacionalização a curto prazo, assente numa estratégia desde já bem delineada para o efeito. Porque essa também é uma das virtudes das novas tecnologias – o permitir tocar, em tempo real, comunidades de leitores distantes da sua origem física, com conteúdos adaptados (até mesmo adaptáveis pelo próprio) a cada destinatário, em termos dos temas tratados como, inclusive, da língua (e da linguagem!) utilizada na comunicação.

O nosso objectivo é disponibilizar a informação mais actual, credível, rigorosa, isenta e independente sobre o mundo dos motores. Em particular, a relacionada com os sectores do automóvel, das motos e da náutica de recreio. Mas também de tudo o resto que, de uma forma ou de outra, lhe está directamente relacionado. Tudo isto com a máxima profundidade possível e sem esquecer as responsabilidades sociais que cada interveniente deve assumir em domínios a protecção ambiental, a segurança e os próprios direitos e deveres – próprios e alheios. E permitindo ainda aos que nos acompanham interagir, a qualquer momento, e por qualquer via, tanto com os autores, como entre si próprios.

Contudo, também não queremos fazê-lo de forma asséptica. Num domínio em que a paixão tanto conta, na Absolute Motors assumimos frontalmente o quanto somos apaixonados por este mundo em que o prazer continua a ser uma  pedra basilar, sem pejo de complementar o rigor da análise, a frieza dos números, com as nossas próprias vivências, com as nossas experiências pessoais, com a visão particular que cada qual tem daquilo que observa e experiencia.

A aposta passa igualmente por permitir o acesso à informação através dos diversos suportes que a mais recente tecnologia vai colocando à nossa disposição. E que funcionarão de forma complementar, mais do que em sobreposição: um website actualizado em permanência, as hoje tão em voga APPs para dispositivos móveis; uma revista digital de periodicidade quinzenal; e edições em papel temáticas, sempre que tal se justifique. Não sendo de estranhar que, muito em breve, venham a existir novidades e surpresas neste particular…

Num mundo em permanente mudança, também o sector da informação dever-se-á adaptar aos novos hábitos e anseios daqueles a quem se destina. É, fundamentalmente, isso aquilo a que a Absolute Motors se propõe. Sem pretender tomar o lugar de ninguém, mas também convictos de que existe um espaço a nós destinado que tudo faremos por conquistar e merecer. Para isso, contamos com todos, esperando ser dignos de merecer a respectiva confiança.

 

António de Sousa Pereira
Director da Absolute Motors
apereira@absolute-motors.com


António de Sousa Pereira