CompararComparando ...

Audi apresenta o novo TT

Artigo
Audi apresenta o novo TT

[doptg id=”283″]

A Audi apresentou a nova geração do Audi TT no Salão de Genebra. Mantendo sensivelmente a mesma silhueta dos seus antecessores, o desenho do novo Audi TT revela um carácter mais vincado. A frente está mais agressiva com especial destaque para os faróis mais perfilados e as grandes entradas de ar junto à grelha hexagonal. O desenho das saias laterais que unem as duas cavas das rodas também lhe dão um ar mais dinâmico e robusto.

TTS4As motorizações serão três, duas a gasolina e uma Diesel. Assim, o motor 2.0 TDI, capaz de debitar 184cv e 310Nm, é a proposta a gasóleo, ao passo que no campo da gasolina esta geração do Audi TT estará equipada com o novo motor de quatro cilindros e 2.0 litros de cilindrada com injecção directa e indirecta TFSI. Este novo motor terá duas versões, uma com 230cv e 370Nm de binário e outra, mais potente, com 310cv e 380Nm de binário, que equipa a versão mais desportiva do novo Audi TT, o TTS. Este distingue-se exteriormente pela inclusão da sigla TTS na traseira, pelas várias aplicações cromadas, como a grelha, por exemplo, e pelas quatro ponteiras de escape em vez de duas das restantes versões. Naturalmente, as diferenças estendem-se também às prestações. O TTS equipado com a caixa de dupla embraiagem S-Tronic consegue acelerar dos 0 aos 100km/ em 4,7 segundos, menos 1,3 segundos que a versão “base”, o TT 2.0 TFSI de 210cv, que faz essa aceleração em seis segundos certos. A versão Diesel leva 7,2 segundos dos 0 aos 100km/h sendo o “menos rápido” da família, mas, em compensação anuncia um consumo médio de 4,2l/100km.

Este coupé da Audi tem como base a plataforma “MQB” que utiliza uma estrutura modular fabricada em aço e alumínio e o Audi TTS incorpora o novo sistema quattro da marca de Ingolstadt desenvolvido especialmente para potenciar as suas capacidades dinâmicas através de uma gestão optimizada da distribuição do binário entre o eixo dianteiro e traseiro. Ainda na componente dinâmica o Audi TT possui um spoiler traseiro que se eleva a partir dos 121km/h. A versão TTS tem a suspensão rebaixada em 10milímetros e inclui de série o ajuste da suspensão possibilitado pelo sistema Drive Select.

Audi TT CoupSe no exterior a Audi não foi muito arrojada na evolução do TT, o que já era expectável, no interior a realidade é bem diferente e é no habitáculo que se encontram as principais diferenças. No fundo, estamos perante um habitáculo praticamente todo novo. É certo que os elementos principais surgem com a mesma disposição, mas foram todos eles redesenhados, notando-se uma melhoria da ergonomia através da simplificação dos mais variados comandos. A informação está concentrada no novo painel de instrumentos e a climatização, por exemplo, é controlada nas próprias saídas de ventilação em forma de turbina.

O novo Audi TT deverá chegar ao nosso mercado no final deste ano, não havendo ainda uma previsão para os seus preços.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo