CompararComparando ...

Ducati levanta o véu sobre a nova Diavel

Artigo
Ducati levanta o véu sobre a nova Diavel

Três anos depois do lançamento da Diavel, a Ducati vai fazer mexidas na sua “muscle naked” para este ano. Uma das melhorias será no próprio motor que apesar de manter a mesma potência terá um binário superior. A Diavel é sem margem para grandes dúvidas uma das motos naked mais agressivas do mercado e não é por acaso que se pode qualificar como uma “muscle naked” pois com um pneu de 240 atrás, um motor e uma capacidade de travagem herdados da desportiva 1198, a Diavel ainda impressiona pela sua ciclística.

Diavel3

A Ducati quer ainda mais e este ano vai melhorar esta fórmula, focando-se essencialmente no motor. Será introduzida uma nova versão Twin Spark do bicilíndrico em “L” Testastretta que, apesar de manter a mesma potência máxima de 162cv, passará a debitar um binário de 130,5Nm às 8.000rpm e uma maior eficiência no consumo de combustível.

Diavel2

Além disso, a marca transalpina ainda prevê que os custos de manutenção venham a ser mais comedidos ao mesmo tempo que os intervalos de revisão passam a ser maiores. A nova Diavel terá ainda uma versão Carbon que, utilizando um conjunto de componentes em materiais mais leves, consegue reduzir o seu peso para 205kg.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan