CompararComparando ...

Citroën arrasa no arranque do WTCC

Artigo
Citroën arrasa no arranque do WTCC

A equipa Citroën dominou por completo a primeira jornada do WTCC, disputada este fim-de-semana em Marrocos, no circuito citadino de Marraquexe. Depois de deixar toda a concorrência bem longe nos treinos, a armada da casa do double Chevron conquistou cinco dos seis lugares do pódio possíveis, o que dá uma ideia da vantagem dos carros da marca francesa.

Na primeira corrida, os C-Elysée ocuparam mesmo os três lugares do pódio, com o argentino José María Lopéz a ser o primeiro a ver a bandeira de Xadrez, seguido dos seus companheiros de equipa Sébastien Loeb e Yvan Muller. Atrás dos homens da Citroën ficaram os Chevrolet Cruze de Tom Chilton e Dusan Borkovic, com Tiago Monteiro a levar o seu Honda Civic até à sexta posição final.

Na segunda corrida, e após um acidente logo no arranque, entre o homem da pole, Tom Coronel, e o local Mehdi Bennani, Yvan Muller foi atingido pelo Chevrolet Cruze do piloto holandês e ficou, assim, arredado da prova. A vitória, a primeira da sua carreira no WTCC, apenas no seu segundo ano na disciplina, acabou por sorrir ao nove vezes Campeão do Mundo de Ralis, Sébastien Loeb, secundado pelo seu colega de equipa, José María Lopéz, cabendo o terceiro posto ao Chevrolet Cruzo do francês Hugo Valente. Tiago Monteiro não foi, nesta segunda corrida, além do 11º posto.

No campeonato, o desempate entre os dois homens da Citroën é dado pela pole obtida por José María Lopéz, que lidera, com 48 pontos, mais um do que Loeb, seguindo no terceiro lugar Tom Chilton, com 27 pontos. Entre os construtores o domínio é, obviamente, da Citroën, com 95 pontos, seguida da Honda, com 57 pontos, e da Lada, com 31 pontos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon