CompararComparando ...

Volkswagen concorrente do Mercedes CLA ?

Artigo
Volkswagen concorrente do Mercedes CLA ?

Se dúvidas existiam quanto à introdução de uma plataforma modular (MQB) por forma a reduzir custos e a ganhar no que respeita à versatilidade de construção de modelos, estas caiem cada vez mais por terra, e prova disso são as primeiras imagens oficiais do mais recente concept revelado pelo grupo VW no início do Salão de Pequim. Apesar de ainda não ter nome oficial – embora por agora se designe New Midsize Coupé – e de ser apenas um protótipo, já se começa a ouvir e a perceber que se destina a fazer frente ao Mercedes CLA.

VW New Midsize Coupé

Ao que tudo indica, será muito semelhante ao actual Audi A3 Limousine (o qual já recorre à plataforma MQB), pois no que respeita a dimensões estas não ultrapassarão os 1422 mm de altura e os 1838 mm de largura. No que respeita ao comprimento ainda não foi anunciado oficialmente, contudo será fácil de prever que excederá os 4,50 metros, embora não ultrapasse, com grande certeza, os 4,70 metros. A cor exterior Dragon Red foi a escolha pelo grupo VW para a apresentação do modelo. As jantes de liga leve de 20″ e dimensões 245/40 servem apenas para tentar dar um toque desportivo, mas não farão muito sentido numa possível versão de produção. Ainda no exterior do New Midsize Coupé de 4 portas será possível encontra ópticas dianteiras em LED, bem como uma grelha com aplicações em cromado.

VW New Midsize Coupé

Quanto à componente mecânica, os dados por agora revelados apenas informam que  utiliza o mesmo bloco de quatro cilindros turbocomprimido e de injecção directa do Golf GTI, também com 220 cv, potência que o permitirá cumprir os 0-100 km|/h em apenas 6,5 segundos, consumindo apenas 6,4 litros por cada cem quilómetros realizados em circuito combinado. Tendo em conta o que vem sucedendo nas ultimas décadas, será de contar com um veículo de tracção dianteira e transmissão manual, pelo menos numa primeira acepção ao modelo. Por agora não existe data para o início da produção deste concept nem a sua data de implementação no mercado europeu.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Pimenta Lopes