CompararComparando ...

Audi desvenda concept offroad do TT

Artigo
Audi desvenda concept offroad do TT

[doptg id=”393″]

O Audi TT tem estado debaixo da atenção dos responsáveis do construtor germânico pois pouco tempo passou da apresentação do novo modelo e já no Salão de Pequim a Audi revela um novo concept daquele que podeerá vir a ser uma versão crossover do TT, o TT Offroad.

Durante cerca de um mês a marca dos anéis tem libertado alguns desenhos deste TT Offroad Concept e agora levantou de vez o pano sobre este modelo que claramente é inspirado na estética fluída e arredondada do TT. Segundo o Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Concelho de Gestão do Desenvolvimento Técnico da marca, “este Audi TT Offroad Concept permite termos um pequeno vislumbre do que poderá ser o novo membro da família TT. Combina os genes desportivos do TT com a compacta robustez de um SUV”.

A parte dos “genes deportivos” neste novo concept justifica-se pois a Audi anuncia uma potência máxima de aproximadamente 408cv e 650Nm de binário, conseguidos através de uma solução híbrida (aparentemente plug-in) que conjuga o motor a gasolina de 2.0 litros de cilindrada TFSi com 292cv a dois motores eléctricos com 115cv. Com esta unidade propulsora o TT Offroad Concept consegue uma aceleração dos 0 aos 120km/h em 5,2 segundos e ao mesmo tempo anuncia um consumo de apenas 1,9 l/100km.

No habitáculo claramente declinado do novo TT, encontramos as últimas tecnologias que permitem uma vasta interacção com os ocupantes. A começar pelo Virtual Cockpit Technology que se socorre de um ecrã TFT de 12,3 polegadas personalizável para projectar imagens 3D de alta qualidade, até três Audi Smart Displays que serve como três pontos de entretenimento e informação tanto para o interior do veículo como fora dele.

Como se não bastasse e os ocupantes ainda não estejam “entretidos” com tudo isto, o TT Offroad Concept ainda possui um modelo rádio comandado à escala 1:8 com as respectivas ferramentas, tudo personalizado numa caixa colocada na mala.

Com esta revelação em Pequim, a Audi lançou também uma pequena animação desta sua nova interpretação do TT que aqui lhe deixamos:

[jwplayer player=”1″ mediaid=”8424″]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo