CompararComparando ...

Yamaha regressa aos anos oitenta com a LowRide

Artigo
Yamaha regressa aos anos oitenta com a LowRide

[doptg id=”405″]

O projecto Yard Build da Yamaha destina-se a criar modelos personalizados com base na Sport Heritage e desta feita coube à revista italiana LowRide dar azo à imaginação e criar esta versão tão ao estilo dos anos oitenta. Pegando na XV950 Sport Heritage, a revista transalpina LowRide tranformou-se num modelo desportivo urbano e retro que foi buscar a herança das café racers e custom sport.
Muito inspirados na mítica FZ750, os rapazes da LowRide contaram com a preciosa ajuda técnica de Andrea Radaelli um conceituado customizador da Radikal Chopper, sediada em Milão e que no EICMA do ano passado por exemplo, venceu a categoria Scrambler & Racer.
As linhas desta Yamaha ficaram a cargo do desenhador Oberdan Bezzi que mudou radicalmente o aspecto desta XV950, mas não alterou nada no sistema eléctrico, na mecânica ou no chassis.
Todo o trabalho é reversível, ou seja, nada foi estruturalmente fixo de forma definitiva, pelo que esta criação pode até dar origem a um “kit” de transformação, quem sabe.
Todas as carenagens em alumínio foram feitas à mão por Simone Lecca da Metal Bike na sua oficina em Turim, sem recorrer a moldes ou desenhos técnicos, o que apenas valoriza a beleza do resultado final.
A Kaos Design ficou encarregue da pintura que reproduz os tons e padrões da FZ750 de 1985. O banco em pele foi feito manualmente pelo Laboratorio della Pelle e del Cuoio.
O sistema de escape 2 em 1 foi desenhado pela HP Corse e é o único elemento alterado que está m ais ligado à mecânica que se manteve toda ela de série.

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan