CompararComparando ...

As bombas do sofá

Artigo
As bombas do sofá

O universo dos videojogos sempre teve uma forte ligação com o mundo automóvel desde os seus primóridos, mas há 20 anos atrás poucos pensariam que as próprias marcas desenhariam modelos especificamente para um videojogo.

Tudo evoluíu e a chegada das consolas e de jogos como o Gran Turismo veio criar um novo espaço de exploração para as marcas. O sucesso do nome Gran Turismo fez com que este jogo da Poliphony vá já na sua sexta versão.

Conhecendo a realidade dos videojogos e do Gran Turismo em particular, não se estranha que a Poliphony tenha uma longa lista de acordos com marcas automóveis ou desenhadores tais como a Alfa Romeo, Alpine, Aston Martin, Audi, BMW, Bertone, Chrysler, GM Design, Honda, Infiniti, Italdesign Giugiaro, Jordan, Mercedes, Nike, Nissan, Peugeot, Volkswagen ou a Zagato para que estes desenvolvam modelos para o jogo.

Recentemente três destas marcas mostraram os seus projectos para novos modelos para o Gran Turismo 6 que podem ser descarregados por quem já tenha o jogo. Curioso é vermos como as marcas exploram este novo espaço não deixando de lado o cuidado na comunicação, fazendo videos como os que se seguem:

A BMW com a sua versão radical do M235i de competição:

[jwplayer player=”1″ mediaid=”9490″]

A Mercedes com o AMG Vision Gran Turismo Concept:

[jwplayer player=”1″ mediaid=”9492″]

O futuro Volkswagen GTI Vision Concept:

[jwplayer player=”1″ mediaid=”9494″]

Para as marcas é uma forma de marcarem presença junto de um público que não é assim tão jovem quanto isso e que se afigura bastante vasto. O terreno ideal para difundir a imagem da marca e ao mesmo tempo “testar” novos conceitos junto dos apaixonados pelos automóveis que nem no seu sofá deixam de estar ao volante… de preferência de grandes bombas!

 

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo