CompararComparando ...

Seat Ibiza Cupster, um exercício de estilo para Wörthersee

Artigo
Seat Ibiza Cupster, um exercício de estilo para Wörthersee

[doptg id=”468″]

Continuando a celebrar os 30 anos do Ibiza, a Seat criou o concept Cupster que levará ao Wörthersee Treffen deste ano que decorrerá entre 28 e 30 de Maio.

Agressivo, de perfil baixo, sem tejadilho e com um pára-brisas muito baixo e  que envolve todo o habitáculo, este Ibiza Cupster é um dos vários concepts que o Grupo Volkswagen levará ao evento alemão.

O nome Cupster resulta da fusão dos nomes Cupra e Roadster e este exercício de estilo, se assim lhe podemos chamar,  tem por base um Ibiza Cupra com o motor 1.4 TSI de 180 cv de potência e uma caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG.

O interior está despido de luxos, já que é baseado nos Ibiza de troféu e, comparando com o modelo de série, este bilugar tem os bancos rebaixados em cerca de 8 cm, de forma a que o condutor e passageiro possam ainda assim estar protegidos da deslocação do ar. Não esqueçamos que este Cupster não tem propriamente um pára-brisas mas sim uma espécie de deflector transparente que envolve todo o habitáculo.

A superfície vidrada é escurecida e juntamente com as jantes de 18″, resultam num vivo contraste com a cor laranja utilizada a que a Seat apelidou de “New Orange”.

O Cupster não deverá chegar às linhas de produção da marca espanhola, mas, para já, deixa perceber que no meio do departamento de design da Seat a criatividade está bem viva nos estiradores.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo