CompararComparando ...

Marquez volta a vencer, Oliveira perto do pódio

Artigo
Marquez volta a vencer, Oliveira perto do pódio

Imparável esta temporada, Marc Marquez continua invicto e, depois da pole obtida ontem, conquistou hoje a vitória no GP de Itália de MotoGP, mas só depois de uma árdua batalha com o seu compatriota Jorge Lorenzo durante toda a corrida, e que só se viria a decidir na última volta. Depois de uma sessão de qualificação pouco feliz, o herói local, Valentino Rossi, ganhou as posições suficientes para acabar no lugar mais baixo do pódio.

Atrás de Rossi terminaram Dani Pedrosa, Pol Espargaró, Andrea Dovizioso, Andrea Ianone, Alvaro Bautista, Aleix Espargaró e o colombiano Yonny Hernandez. Na classificação do campeonato, Marquez, naturalmente, lidera cada vez mais folgadamente, com 150 pontos, tendo agora atrás de si Valentino Rossi (97 pontos), que já relegou Dani Pedrosa (96 pontos) para a terceira posição, seguindo Jorge Lorenzo em quarto (65 pontos) e Andrea Dovizioso em quinto (63 pontos).

44oliveiraitalia

Largando do 19º lugar da grelha, Miguel Oliveira conseguiu chegar até ao quarto lugar final em Itália, numa corrida ganha por Romano Fenati

Em Moto3, Miguel Oliveira foi um dos protagonistas do dia, terminando a apenas um lugar do pódio depois de ter saído do 19º lugar da grelha de partida. A corrida foi ganha pelo italiano Romano Fenati, seguido de Isaac Viñales e Alex Rins. Na classificação do mundial, Jack Miller ainda é o primeiro (104 pontos), seguido de Romano Fenati (99 pontos) e Alex Rins (97 pontos) – o piloto português continua a ser o 10º da tabela, agora com 33 pontos.

Em Moto2, vitória para Esteve Rabat, seguido de Luis Salom e Jonas Folger. Rabat que é também o líder da classificação geral (124 pontos), seguido do finlandês Mika Kallio (102 pontos) e de Maverick Viñales (69 pontos).

A próxima jornada do Mundial de MotoGP terá lugar daqui no fim-de-semana de 14/15 de Junho, no Circuito da Catalunha.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon