CompararComparando ...

Três unidades para a Península Ibérica do Porsche 911 Carrera S Martini Racing Edition (actualização)

Artigo
Três unidades para a Península Ibérica do Porsche 911 Carrera S Martini Racing Edition (actualização)

Coincidindo com a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, e com o regresso da Porsche à mítica prova francesa, a marca de Estugarda decidiu lançar uma edição limitada do 911 Carrera S, apropriadamente denominada “Martini Racing Edition”. O elemento mais notório desta série especial, limitada a 80 unidades, será a sua decoração exterior, que evoca o estilo dos carros de competição da Porsche dos anos de 1970, assim prestando homenagem a modelos emblemáticos que alcançaram a glória na corrida de resistência francesa, como sejam o inesquecível 917 ou o 935 “Moby Dick”.

O 911 Carrera S Martini Racing Edition é disponibilizado em branco ou preto, com o tejadilho, o capot, o deflector traseiro e os flancos a adoptarem a decoração “Martini Racing Design”, marcada pelas características cores branca e azul da Martini (elementos que poderão ser adquiridos como acessório para algumas versões “normais” do 911). Ao mesmo tempo, o pára-choques dianteiro conta com umn spoiler específico, enquanto que na secção posterior foi montado um deflector fixo, também ele parte do Aerokit Cup. Elementos distintivos deste modelo são ainda as embaladeiras retroiluminadas, com o logotipo “911 Carrera S – Martini Racing Edition” gravado; a inscrição “Martini Racing Edition” no tablier; e a inclusão, no equipamento de série, de elementos como o volante desportivo, o pacote Sport Chrono, o PCM com sistema de navegação, o sistema de som Bose, o conta-rotações de fundo preto e os bancos em pele preta reguláveis electricamente.

Mecanicamente, nada a acrescentar ao conhecido do 911 Carrera S: motor 3.8 Boxer de seis cilindros opostos com 400 cv; 0-100 km/h cumpridos em 4,1 segundos (com caixa PªDK e função Sport activada); consumo combinado de 8,7 l/100 km. O 911 Carrera S Martini Racing Edition já está disponível para encomenda, sendo proposto em Portugal a partir de €165 653 – os interessados que se apressem, pois à península Ibérica não foram atribuídas mais do que três unidades deste 911 muito especial.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon