CompararComparando ...

Jaguar F-Type com versões mais radicais

Artigo
Jaguar F-Type com versões mais radicais

Apesar da sua juventude, e de só muito recentemente ter acolhido a derivação coupé, a gama do enaltecido Jaguar F-Type tem já em preparação mais declinações, algumas das quaias em avançado estágio de desenvolvimento. Nomeadamente as de cariz mais extremista, que tudo aponta deverão adoptar as designações RS e RS-GT. Como se pode observar no protótipo fotografado, baseado na versão roadster do novel desportivo britânico, o spoiler dianteiro é muito maior e mais profundo do que o dos modelos de série, assemelhando-se bastante ao utilizado no Project 7 Concept. Também na traseira, o deflector utilizado é de dimensões mais generosas do que o conhecido dos F-Type normais”.

Tudo aponta, assim, para que esta variantes mais radicais do F-Type (a disponibilizar em ambas as versões de carroçaria) ofereçam um comportamento dinâmico ainda mais acutilante, não só por via do novo pacote aerodinâmico, mas também devido à adopção de uma distinta afinação de châssis e a uma notória redução do peso, conseguida através da do recurso a materiais mais leves em alguns componentes, e à supressão de alguns itens de equipamento destinados a aumentar o conforto a bordo.

Por isso, e apesar dos motores utilizados não deverem sofrer alterações face ao conhecido, é legítimo esperar que os F-Type RS e RS-GT sejam mais velozes e ágeis do que as versões de que derivam, devendo o primeiro montar o motor 3.0-V6 de 380 cv, e o segundo o ainda mais poderoso 5.0-V8 de 495 cv. Tendo em conta a apetência deste mercado por este género de veículo, e a própria implementação da Jaguar naquele país, é muito provável que a primeira aparição dos F-Type RS e RS-GT ocorra em solo americano, muito provavelmente no Salão de Los Angeles.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon