CompararComparando ...

Ford Fiesta 1.0 chega aos 140 cv

Artigo
Ford Fiesta 1.0 chega aos 140 cv

A Ford acaba de apresentar as edições Red e Black Edition do Fiesta, que se destacam por oferecerem uma nova, e mais potente, versão do bloco de três cilindros e 1,0 litros de capacidade, que atinge agora 140 cv. O motor Ecoboost consegue levar o pequeno Fiesta dos 0-100 km/h em nove segundos, ficando a velocidade máxima nos 201 km/h, sendo o consumo médio homologado de 4,5 l/100 km.

Esta nova configuração traz uma suspensão com um acerto mais firme face às restantes versões, tal como relações de caixa diferentes e uma calibração nova para a direcção.

No exterior, a Ford não deixou passar em claro o facto desta a versão mais potente da gama, sem excluirmos a ST. Como tal, as duas novas edições baseiam-se na carroçaria de três portas e, como os próprios indicam, o vermelho e o preto são as cores predominantes, mas o tejadilho, as capas dos espelhos e outros pormenores têm sempre a cor contrária à da carroçaria. As jantes são de 16″, mas podem chegar às 17″, e os pára-choques são mais desportivos que nas versões normais, havendo ainda a presença de saias laterais e um aileron.

No habitáculo, o preto volta a dominar o habitáculo, com destaque para a consola em preto piano, acabamento esse que se aplica também às portas e volante. As costuras do volante e do fole da caixa de velocidades são em vermelho.

Ainda sem preços definidos, os Ford Fiesta Red e Black Edition chegam aos concessionários portugueses em Setembro.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon