CompararComparando ...

Novo Opel Corsa confirmado para 2014

Artigo
Novo Opel Corsa confirmado para 2014

[doptg id=”377″]

Tal como noticiámos em Abril, a nova geração do Opel Corsa será lançada ainda no corrente ano, como acaba de anunciar a marca alemã. Confirma-se ainda a presença do novo motor 1.0 a gasolina com 115 cv.

Muito se tem falado e escrito sobre a incógnita: para quando um novo Opel Corsa ? Pois bem, surgem agora as primeiras fotografias espia do modelo que, ao que tudo indica, estará disponível no mercado à entrada para o ano 2015, ou final de 2014, tanto na versão de três como de cinco portas. O que inicialmente parecia apenas mais um facelift com algumas mudanças estéticas, até mais notórias no interior, deu azo a algumas dúvidas, mas a chegada de mais informação parece apontar para uma renovação mais profunda e que terá a sua divulgação oficial no próximo Salão de Paris, a decorrer em Outubro.

Desta forma, será de espera um interior ao estilo do do seu “irmão” mais novo (Adam), sobretudo no que respeita à modernização do painel de instrumentos (com alguns manómetros digitais, como nível de combustível e temperatura do óleo do motor) e consola central (que continuará a incorporar o sistema de infoentretenimento, esperemos que desta feita mais modernizado). Já no exterior são esperadas mais notórias alterações, principalmente na secção dianteira, que deverá ficar mais ao estilo do Astra, ao passo que para lá do pilar C será de esperar uma modificação da posição e tamanho dos farolins, os quais provavelmente serão colocados em posição horizontal nesta nova geração Corsa. Em aberto estará a hipótese de algumas versões contarem com faróis de LED, seja de série, ou em opção. Como já é habitual aquando do lançamento de um novo modelo, as dimensões tenderão a crescer no seu todo.

[doptg id=”376″]

Embora não existam ainda informações oficiais sobre as motorizações a introduzir na quinta geração do Corsa, espera-se estejam disponíveis, entre outros, o bloco 1.2 Flexfuel (gasolina/GPL), assim como o 1.3 CDTI ecoFLEX (tanto de 75 cv e de 95 cv) e o 1.2 a gasolina de 85 cv – por saber está se será introduzido no modelo o 1.0 SIDI. Por outro lado, é possível sejam suprmidas motorizações como a 1.4 Twinport de 100 cv.

No que respeita à configuração de três portas, apenas uma pequena nota para sublinhar que as motorizações disponíveis não deverão diferir muito das propostas para o cinco portas, uma vez que, pelo menos na fase inicial de comercialização, o novo Corsa não deverá contar logo com uma versão OPC. Quanto tal suceder, é muito provável que o motor 1.6 Turbo que anima actualmente esta derivação tenha já sofrido alguma evolução, nomeadamente no sentido de lhe garantir maior eficiência e um rendimento superior a 200 cv.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Pimenta Lopes