CompararComparando ...

Mercedes e Renault Nissan estreitam laços com nova fábrica no México

Artigo
Mercedes e Renault Nissan estreitam laços com nova fábrica no México

Corre de feição a cooperação estabelecida entre a Daimler e a Renault Nissan, que agora decidiram estreitar laços através do desenvolvimento e produção conjuntos de modelos compactos no México. Os dois grupos anunciaram hoje ter estabelecido uma nova joint-venture, com a participação de 50% de cada qual, para a construção e exploração conjunta de uma nova fábrica de automóveis na região centro-norte daquele país do norte da América.

Esta unidade fabril será erigida na localidade de Aguascalientes, junta a uma outra da Nissan já aí existente, terá uma capacidade de produção de 300 mil unidades/ano e implicará um investimento de cerca de mil milhões de euros, prevendo-se seja responsável pela criação de 5700 novos postos de trabalho quando estiver a trabalhar na sua capacidade máxima, agendada para 2021.

Não obstante, o início da produção está marcado já para 2017, com modelos da Infiniti, seguindo-se a produção de veículos Mercedes em 2018. Apesar do anúncio de uma estreita colaboração entre Infiniti e Mercedes em todos os estágios do desenvolvimento destes novos modelos, do desin à produção, passando pela pesquisa avançada, ambas as marcas garantem que os frutos deste projecto serão claramente diferenciados uns dos outros em termos de estilo e especificações.

Valerá a pena lembrar que esta colaboração franco-germânica teve início em 2010, e incidiu, inicialmente, sobre a Europa, tendo como primeiros resultados mais visíveis o fornecimento de motores Diesel da Renault para modelos Mercedes, e o desenvolvimento conjunto das novas gerações do Twingo e do smart – o Twingo e a versão de quatro lugares do smart serão produzidos na fábrica que a marca francesa possui na Eslovénia; o smart de dois lugares será fabricado, como até aqui, em Hambach, em França. Ontem mesmo teve início a produção em Decherd (no estado norte-americano do Tenessee) do motor de quatro cilindros a gasolina destinado ao Mercedes Classe C e ao infiniti Q50 vendidos nos mercados daquela região.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon