CompararComparando ...

Vendas de motos crescem em Junho

Artigo
Vendas de motos crescem em Junho

As vendas de veículos de duas rodas e quadriciclos em Portugal aumentaram 12,8% em Junho último, comparativamente ao mesmo mês do ano passado. Um resultado globalmente positivo, ainda que os segmentos dos ciclomotores e dos minicarros tenham registado um desempenho negativo. No acumulado do ano, o mercado cresceu, no seu todo, 11,4% relativamente ao primeiro semestre de 2013.

Entre os ciclomotores (<50 cc), as vendas em Junho desceram -16,7% face a 2013, sendo que no acumulado do ano o decréscimo registado é de -1,7%: a marca mais vendida em Portugal neste sector é a Keeway, seguida da Yamaha e da Sym. No que diz respeito ao motociclos, na faixa 50-125 cc, as vendas aumentaram 18,5% em Junho, e 14,7% no primeiro semestre de 2014, com a Honda a liderar a tabela de vendas, seguida da Sym e da Keeway.

Entre os motociclos com mais de 125 cc, o aumento de vendas registado em Junho foi de 45,2%, e no acumulado do ano de 31,4%, voltando a Honda a ser a marca mais vendida, seguida da Yamaha e da BMW. Por fim, o segmento dos quadriciclos, onde se incluem os ATVs e os Minicarros, caiu 5,2% em Junho, e 6,4% no acumulado do ano, sendo lkiderado pela Yamaha, seguida da Aixam e da JDM.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon