CompararComparando ...

Próximo Kia Sorento poderá ser revelado no Salão de Paris

Artigo
Próximo Kia Sorento poderá ser revelado no Salão de Paris

A Kia tem já em avançado estágio de desenvolvimento a próxima geração do seu SUV, que foi agora avistado durante uma das sessões de testes de estrada a grande altitude.

Apesar de o desenvolvimento desta nova geração estar avançado, pouco se conhece das suas especificações técnicas, embora seja muito provável que a Kia utilize numa das variantes do futuro Sorento o motor turbodiesel de 2,0 litros e 275 cv que actualmente está ao serviço do Optima.

Os dados concretos são, de facto, poucos, mas podemos observar nas imagens que esta nova geração será maior do que a actual, fruto porventura da utilização de uma nova plataforma, eventualmente a do novo Genesis.

Tal poderia significar a disponibilidade de um novo e muito interessante motor para um SUV destas dimensões: o 3.8 V6 a gasolina, capaz de oferecer uns impressionantes 348 cv. Não é de colocar de lado a possibilidade do surgimento de uma versão híbrida plug-in.

A julgar pela vista lateral, o Sorento deverá manter, nesta sua terceira geração, a oferta de sete lugares em três filas de bancos. Pela primeira vez temos uma imagem do interior que mesmo muito camuflado ainda permite perceber um pouco de como será o ecrã na consola central e os comandos da climatização.

A sua apresentação poderá acontecer no próximo Salão de Paris que terá lugar no mês de Outubro.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon