CompararComparando ...

Futuro Mercedes Classe E, sob a carroçaria de um Classe C

Artigo
Futuro Mercedes Classe E, sob a carroçaria de um Classe C

A Mercedes já anda a fazer testes com um protótipo do futuro Classe E 2016. Aquele que aparentemente parece um Classe C “com esteróides”, meio camuflado, mais concretamente um AMG Black Series como os seus guarda lamas alargados sugerem, afinal pode muito bem ser o futuro Classe E.

A nova geração do Classe E irá utilizar a mesma plataforma modular “MRA” criada pela Mercedes e que se estreou precisamente no actual Classe C, o que faz com que seja relativamente fácil ao construtor germânico trabalhar num futuro Classe E sem dar demasiado nas vistas recorrendo à carroçaria de um Classe C como primeira “mula de testes”.

Neste caso este protótipo até é mais comprido e mais largo que um Classe C normal. Se por um lado é fácil percebermos que é mais largo, por outro é preciso ser mais perspicaz para ver que também é mais comprido, até porque as partes mais fortemente camufladas não facilitam essa percepção.

É preciso ter em atenção que o capot é mais comprido e que a distância entre a roda da frente e a porta dianteira também é maior que num Classe C normal.

A adopção desta nova platafroma também permitirá ao Classe E perder algum peso face à geração actual. Tal como esta, o futuro Classe E deverá surgir no mercado primeiro na versão berlina, depois carrinha, seguindo-se então o descapotável e por fim o coupé.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo