CompararComparando ...

Haslam, Mark e Takahashi repetem vitória em Suzuka

Artigo
Haslam, Mark e Takahashi repetem vitória em Suzuka

A equipa MuSASHi RT HARC-PRO voltou a vencer as 8 Horas de Suzuka, feito que já havia conseguido na edição do ano passado. Impondo-se às Suzuki da Team Yoshimura e Team Kagayama.

Pelo segundo ano consecutivo o britânico Leon Haslam, o holandês Michael Van Der Mark e o japonés Takumi Takahashi conseguiram chegar ao lugar cimeiro do pódio na mítica prova de resistência das 8 Horas de Suzuka.

Com a pole position conquistada por Takuya Tsuda aos comandos da Suzuki da Team Yoshimura que tinha como colegas de equipa Josh Waters e Randy De Puniet, o fim-de-semana parecia começar bem para esta equipa nipónica.

No entanto, na segunda volta da corrida o piloto local Kousuke Akiyoshi assumiu a liderança impondo um ritmo frenético com o piso molhado. As coisas começaram a correr mal para a Suzuki e pior ficaram quando logo na quinta volta Nobuatsu Aoki caiu enquanto lutava pela terceira posição o que inibiu os seus colegas de equipa, entre os quais Kevin Schwantz, de se fazerem à pista e repetirem o pódio do ano passado. Enquanto isso a Honda de Takumi Takahashi ia escalando posições na classificação.

Com a pista mais seca, houve uma ida às boxes generalizada para troca de pneus com todas as equipas a mudar para slicks e então a luta pelo primeiro lugar ficou entre Jonathan Rea e Leon Haslam, mas a meteorologia voltaria a fazer das suas e a obrigar as equipas a mudar novamente para pneus de chuva.

Foi então que o holandês Van Den Mark puxou dos galões e começou a ganhar tempo ao segundo classificado, Randy de Puniet, chegando mesmo a colar-se a este quando entrou o safety car em pista.

Depois passou o francês sem problemas e assumiu a liderança da corrida quando o líder Akiyoshi sofreu uma apartosa queda. Mesmo com uma perna partida o piloto japonês conseguiu levar a sua Honda até às boxes tornando-se no herói da edição deste ano.

Até ao final Haslam e Takahashi conseguiram manter a distância para as Suzuki que os perseguiam e ao fim de 172 voltas coube ao piloto nipónico cruzar a meta na primeira posição.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan