CompararComparando ...

Primeiras imagens do interior da futura BMW Série 5 Touring

Artigo
Primeiras imagens do interior da futura BMW Série 5 Touring

A BMW continua a desenvolver a sua nova geração do Série 5. Desta feita foi a carrinha que teve “direito” a umas voltas no circuito de Nürburgring para uma bateria de testes.

A particularidade deste conjunto de imagens é que pela primeira vez conseguiu ver-se um pouco do interior. A camuflagem deste modelo de testes é extensa, tanto no exterior como no interior, mas ainda assim consegue ver-se bem o painel de instrumentos.

BMW 5er (1 av 9)

A carroçaria continua a utilizar elementos de outros modelos de forma a manter as suas futuras formas em pleno secretismo. De qualuqer maneira não é de esperar uma revolução no estilo desta bem sucedida carrinha até porque o público a que se destina não se encaixa nesse perfil de mudança.

A grande “batalha” da BMW estará na redução do peso e o novo Série 5 irá utilizar a nova plataforma mais leve desenvolvida também para o Série 3 e Série 7. Além desta plataforma, o peso será reduzido pelo aumento da utilização do alumínio  e aços de mais alta densidade que possam garantir os mesmos índices de solidez, mas com um peso bem inferior.

Ainda é prematuro falar de motorizações, até porque a nova gama Série 5 só deverá ser lançada em 2016, mas é bem possível que um novo motor de 2.0 litros Diesel venha a ser estreado.

Correm ainda rumores de que o Série 5 poderá até receber o novo motor tricilíndrico 1.5 a gasolina, mas isso ainda está sujeito a uma grande reflexão por parte da marca pois um modelo como o Série 5 com um motor de três cilindros pode não ser propriamente das propostas mais atractivas para o público deste segmento.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo