CompararComparando ...

Rui Gonçalves mantém o 11º lugar no campeonato mundial

Artigo
Rui Gonçalves mantém o 11º lugar no campeonato mundial

Na 15ª prova do Campeonato Mundial de Motocross que teve lugar em Lommel, na Bélgica, Rui Gonçalves não foi além do 11º lugar, não conseguindo uma melhor prestação por causa de problemas físicos.

O décimo lugar conquistado na qualificação até deixava antever uma boa prova para Rui Gonçalves na pista de areia de Lommel, piso onde o piloto nacional até costuma obter bons resultados. Na primeira manga Rui Gonçalves ficava para 13º e depois de um forte embate na aterragem de um salto o piloto ficou com fortes dores nas costas que limitaram a sua prestação daí em diante. Caiu para 17º lugar e só a duas voltas do final conseguiu recuperar para o 15º.

Na segunda corrida, Rui Gonçalves ainda andou em 11º, mas depois foi caindo até à 19ª posição. Mesmo assim até ao final da prova foi recuperando lugares e ainda conseguiu levar a sua Yamaha até ao 11º lugar, posição em que terminaria a prova.

Com estes resultados Rui Gonçalves manteve o 11º lugar na classificação geral do campeonato e está a 7 pontos de entrar no “Top Ten”. A prova belga foi ganha pelo italiano Antonio Cairoli que reforçou a sua liderança do campeonato, aproximando-se ainda mais da revalidação do seu título de Campeão do Mundo.

No final, o piloto português estava “algo desapontado com o resultado desta prova já que vinha à procura de mais. Não sei o que se passou com as minhas costas, mas na primeira volta da manga inicial fiz uma distensão muscular ou algo parecido e bloqueei por completo as costas. Não me conseguia por em pé na moto e sofri bastante com isso. No intervalo entre mangas trabalhei com o meu fisioterapeuta e consegui alguns resultados, mas não o suficiente para me sentir a 100%. Trabalhámos de forma intensa durante todo o fim-de-semana por isso foi algo decepcionante não ter conseguido obter melhores resultados. Espero que as duas últimas etapas corram de forma mais positiva e que consiga ir buscar mais pontos para o campeonato. A prioridade agora é recuperar as minhas costas em conjugação com a minha equipa médica. Termino deixando algumas palavras de apreço pelo trabalho que e a equipa e o meu mecânico fizeram durante esta semana”.

Faltam apenas duas provas para o final do campeonato, a 7 de Setembro no Braisl e a 14 no México. Vejamos se o piloto transmontano consegue os pontos necessários para entrar no “Top Ten” dos melhores do mundo.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan