CompararComparando ...

McLaren revela P1 GTR e o seu programa de aquisição super-exclusivo

Artigo
McLaren revela P1 GTR e o seu programa de aquisição super-exclusivo

O McLaren P1 parece-lhe pouco exclusivo? A potência combinada do sistema híbrido e do V8 biturbo não o cativam? Então este modelo – e o seu programa exclusivo de aquisição – são perfeitos para si. A derradeira ferramenta de “track day” da McLaren chama-se P1 GTR e é, basicamente, um McLaren P1 ainda mais potente, mais focado em pista e com um programa de aquisição e manutenção apenas a par do também super-exclusivo Ferrari FXX.

O super-desportivo britânico foi apresentado em Pebble Beach, na Califórnia, e recorre a uma versão melhorada do sistema híbrido com débito total combinado de 1000 cv de potência, aerodinâmica mais eficiente (os retrovisores foram reposicionados e as portas têm tomadas de ar mais largas), assim como pormenores mecânicos derivados do mundo da competição, como é o caso do macaco pneumático que facilita a substituição dos pneus – feitos em parceria com a Michelin especificamente para o modelo -, bem como um aileron traseiro fixo (feito de fibra de carbono) que apesar de também ser um sistema de redução de arrasto como o do modelo convencional, utiliza menos componentes.

O McLaren P1 GTR está disponível apenas através como parte de um “driver programme” semelhante ao do Ferrari FXX, que assegura a manutenção do GTR por parte da McLaren Special Operations, bem como um curso completo de condução feito à medida de cada proprietário que inclui um programa de manutenção física e acesso ao simulador do fabricante.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Mosca