CompararComparando ...

Concentração de Faro poderá acabar

Artigo
Concentração de Faro poderá acabar

O Moto Clube de Faro enviou uma carta de protesto ao Ministro da Administração Interna onde refere que poderá mesmo acabar com a organização da mítica Concentração de Faro devido ao comportamento abusivo por parte das autoridades.

Com o passar dos anos a presença das autoridades em torno da Concentração de Faro tem vindo a aumentar, mas mais que a presença, a fiscalização tem vindo a ser cada vez mais apertada e feita de forma excessiva, repressiva e sem sentido. Não é natural que um motociclista para se deslocar a Faro seja mandado parar mais de cinco vezes, algumas delas em operações onde a demonstração de força por paerte das autoridades é notoriamente desproporcional ao risco da operação em si.

Perante esta realidade o Moto Clube de Faro enviou uma carta ao Ministro da Administração Interna onde manifesta o seu desagrado pela forma como as autoridades têm interagido com a organização daquele que é o maior evento anual de Faro, um dos maiores do país e se falarmos apenas em termos motociclísticos é o maior do país, da Península Ibérica e um dos maiores da Europa.

Face a esta realidade e com o Moto Clube de Faro a ser cada vez menos ouvido junto do Governo Civil, Câmara Municipal e forças da autoridade que outrora foram muito mais parceiros no desenvolviemtno do evento do que o têm vindo a ser nos últimos anos, o Motoclube refere na sua carta ao Ministro da Administração Interna que “sem demagogia e com muita razoabilidade na análise de todos os factores envolvidos na realização do evento em causa, o fim da Concentração Internacional de Motos de Faro é uma opção em discussão prioritária pelo Moto Clube de Faro”.

No fundo, mais uma situação entre tantas outras, onde os pequenos no poder utilizam os seus pequenos poderes para demonstrarem que os possuem mais do que utilizar esses mesmos poderes em prol da sociedade, da sua cultura e do desenvolvimento de uma região.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan