CompararComparando ...

Nova Mini Clubman ainda este ano

Artigo
Nova Mini Clubman ainda este ano

Depois do lançamento da mais convencional variante de três portas da nova geração, a Mini não pára e trabalha já com afinco no desenvolvimento de outras derivações do seu único modelo. E se muitas dúvidas subsistirão acerca da reedição de declinações que, efectivamente, pouco sucesso tiveram na sua estreia comercial (como o Coupé ou o Roadster), mais certo será, seguramente, que a Clubman voltará a ser proposta para quem necessite de mais espaço e de uma versatilidade acrescida. Veja-se, a prová-lo, as fotografias aqui publicadas, captadas tanto durante o Inverno como mais recentemente, já o Verão decorria.

Tal como o modelo que lhe serve de base, a Mini Clubman ganhará centímetros em todas as direcções nesta sua nova geração, contando até com portas traseiras em ambos os lados da carroçaria, passando a poder constituir opção a modelos como as versões carrinha do Opel Astra, VW Golf e afins. Contudo, na traseira, o acesso à bagageira continuará a ser feito através de um portão de abertura bipartida, como actualmente, já que esta é uma das suas principais caraecterísticas identitárias.

Como seria de eesperar, as opções de motor e transmissão deverão ser em tudo replicadas das propostas pelo hatchback, estando o lançamento comercial da nova Mini Clubman previsto lá mais para o Outono.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon