CompararComparando ...

Flechas prateadas lançadas em Monza

Artigo
Flechas prateadas lançadas em Monza

A qualificação para o Grande Prémio de Itália, em Monza, ficou marcada pelo domínio da Mercedes e pela pole-position conquistada por Lewis Hamilton, algo que já não acontecia desde Maio. O britânico não se deixou limitar pela hora perdida durante uma das sessões de treinos livres de ontem com problemas electrónicos no seu carro, e bateu o seu companheiro de equipa, Nico Rosberg, por uma diferença de quase três décimas de segundo.

A formação germânica voltou a mostrar que neste momento os seus carros são superiores aos da concorrência. As configurações em Monza provocam pouca carga aerodinâmica e revelam a mais valia que é o propulsor desenvolvido pelo construtor alemão.

Com os dois Mercedes na frente para a corrida de amanhã, foi Valteri Bottas quem segurou o terceiro lugar na grelha de partida com o Williams. A seu lado terá o brasileiro Felipe Massa, no segundo carro da formação de Grove.

 

Kevin Magnussen foi o melhor McLaren

Kevin Magnussen foi o melhor McLaren

Kevin Magnussen foi o melhor McLaren na quinta posição, enquanto Jenson Button concluiu esta sessão com o sexto tempo. A equipa de Woking não está a tirar partido da utilização dos motores Mercedes nos seus carros, depois de se ter aproximado dos dois monologares cinzentos com o piloto inglês logo no primeiro treino livre.

Fernando Alonso não entusiasmou os tiffosi

Fernando Alonso não entusiasmou os tiffosi

As seis melhores posições estão ocupadas por duplas. Primeiro a Mercedes, depois a Williams e a McLaren de seguida. Com estes resultados, só depois aparece o melhor Ferrari, o de Fernando Alonso. A jogar em casa, a equipa de Maranello está muito aquém das expectativas dos tiffosi. Se o sétimo posto do espanhol na grelha já não satisfaz os italianos, Raikkonen foi uma desilusão ainda maior. O finlandês nem conseguiu passar à última fase da qualificação e sairá do 12º lugar para a corrida.

Daniel Ricciardo, vencedor do último Grande Prémio, lutou por um lugar no top-ten e terminou com o nono registo, logo atrás do seu companheiro de equipa e campeão em título, Sebastian Vettel.

O campeão em título, Sebastian Vettel, vai sair do oitavo lugar

O campeão em título, Sebastian Vettel, vai sair do oitavo lugar

O domínio dos homens da Mercedes na qualificação de hoje deixa antever mais um intenso duelo durante a corrida. Depois de vários incidentes entre Rosberg e Hamilton, o último dos quais em Spa-Francorchamps, os pilotos já assumiram que não vão mudar a forma de pilotar apesar de alguns avisos dos responsáveis da Mercedes.

“Temos liberdade para correr. Foi essa a decisão tomada na semana passada e vai continuar assim”, afirmou Rosberg. Recorde-se que o piloto alemão neste momento lidera o Campeonato do Mundo com 220 pontos, mais 29 do que Lewis Hamilton.

Amanhã, o Grande Prémio de Itália realiza-se, como é habitual, a partir das 13 horas. Em Portugal, a corrida será transmitida pela Sport TV.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon