CompararComparando ...

Latvala insiste mas Ogier não larga a liderança

Artigo
Latvala insiste mas Ogier não larga a liderança

[jwplayer mediaid=”17173″]

O segundo dia no Rali da Austrália acabou como começou, com Sébastien Ogier, em Volkswagen, no primeiro lugar. O campeão do Mundo aumentou a vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala, apesar deste ainda ter passado pelo primeiro lugar nas duas primeiras especiais da etapa. O finlandês parte amanhã com a obrigação de recuperar 11,8 segundos a Ogier se quiser vencer a décima jornada do Mundial da especialidade.

Empolgante está a ser o confronto entre Andreas Mikkelsen (Volkswagen) e Kris Meeke (Citroën) pelo último lugar do pódio. O norueguês está em vantagem, mas a diferença entre os dois é mínima. 1,5s é o que mantém o piloto do DS3 WRC fora do terceiro lugar. Tudo indica que amanhã, o duelo continuará intenso.

Kris Meeke é o único que pressiona os homens da Volkswagen

Ainda na discussão pelo primeiro posto, e depois do ataque de Latvala que lhe valeu a liderança, Ogier apostou numa escolha de pneus sui generis e tirou partido disso. Enquanto o nórdico montou dois pneus duros à frente e dois macios atrás no seu Polo WRC, o gaulês optou por três pneus duros e apenas um macio no seu Volkswagen. Tomada esta opção, o líder do Mundial ganhou 13,4 segundos a Latvala em 48,92 quilómetros e reassumiu o primeiro lugar para não mais o largar.

“Esta tarde tudo se resumiu à escolha de pneus. A meteorologia estava muito imprevisível. Havia o risco de trovejar, mas acabou por estar tudo seco. Tivemos de usar um pneu macio, mas o Jari-Matti teve de usar dois, o que foi muito mais difícil para ele.

Mikko Hirvonen tem poucas esperanças de voltar a vencer na Austrália.

Mikko Hirvonen tem poucas esperanças de voltar a vencer na Austrália

Mikko Hirvonen é o melhor Ford, na quinta posição da geral, mas já está longe de Meeke. O finlandês tem um minuto de desvantagem. Grande parte do tempo perdido deve-se ao facto de ter usado pneus macios durante todo o dia, mistura essa que se revelou bem menos eficaz para os troços duros e secos do dia de hoje no Rali da Austrália.

Mads Ostberg, no segundo Citroën oficial, é sexto depois de ter ganho uma posição a Hayden Paddon que continua a ser o melhor Hyundai. O neozelandês está a apenas 7,3s do norueguês e tem mais de 1m30s de vantagem para Thierry Neuville, também com um i20 WRC.

Thierry Neuville recuperou dois lugares durante o dia de hoje

Robert Kubica voltou a ter um acidente, desta feita porque se distraiu com uma luz de aviso no habitáculo do seu Fiesta. O polaco conseguiu, ainda assim, manter-se em prova, mas perdeu o nono posto para Elfyn Evans.

No WRC2, a luta pelo primeiro lugar está frenética. Al-Rajhi perdeu o primeiro posto para Al-Attiyah, mas os dois estão  separados por apenas 1,8 segundos. Jari Ketomaa é terceiro a 13 segundos da liderança.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon