CompararComparando ...

Albuquerque mais longe do título no ELMS

Artigo
Albuquerque mais longe do título no ELMS

O Zytek sofreu com desgaste prematuro dos pneus

O quarto lugar nas 4 Horas de Paul Ricard, atrás dos principais adversários no European Le Mans Series, não foi o resultado desejado por Filipe Albuquerque, Simon Dolan e Harry Tincknell. Os três pilotos do Zytek Z11SN-Nissan chegaram ao circuito francês a quatro pontos dos líderes do campeonato e ambicionavam recuperar a desvantagem e chegar ao Autódromo do Estoril, em Outubro, na frente da competição.

Mas não foi isso que aconteceu. No dia em que o triunfo foi para o Morgan-Judd da Morand Racing pilotado por Klien/Hirsch/Ragues, Filipe Albuquerque e os seus companheiros na Jota Sport viram os adversários da Signatech Alpine cruzar a linha de meta na segunda posição e aumentar a vantagem pontual. A equipa em que corre o português partiu do segundo lugar e chegou a liderar. Mas o desgaste dos pneus limitou o rendimento do Zytek e quando o piloto português entrou para o carro estava no sexto posto. Albuquerque e Dolan ainda conseguiram limitar os danos mas a sua posição no campeonato está mais complicada.

Quando falta apenas uma corrida, no Estoril, para o fim da época, a Jota está em segundo lugar a dez pontos dos primeiros classificados. “Em termos de contas de campeonato não foi o plano que tínhamos traçado inicialmente, mas continua tudo em aberto. Infelizmente, não dependemos apenas de nós no Estoril, mas estou confiante que pode correr bem. Fica a certeza, que não tendo nada a perder, vamos lutar com todas as armas. Seria magnífico celebrar o título na presença do público português

Para além de Albuquerque, outro português competiu nas 4 Horas de Paul Ricard. Filipe Barreiros partilhou o Ferrari F458 Italia da Af Corse com Mads Rasmussen mas não foi além do 12º posto na categoria GTC. “Conseguimos chegar ao final que era o que mais queria. É um campeonato alucinante com os LMP2 em pista. Fiz o meu trabalho o melhor que consegui, e procurei tirar partido de já conhecer bem a pista. Acho que o objectivo foi conseguido”, disse o piloto do Ferrari no final da corrida.

O European Le Mans Series termina no próximo mês com as 4 Horas do Estoril que se realizam entre os dias 18 e 19 de Outubro.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon