CompararComparando ...

Sexta pole do ano para Lewis Hamilton

Artigo
Sexta pole do ano para Lewis Hamilton

Sete milésimos de segundo! Foi esta a pequeníssima diferença que separou Lewis Hamilton, que conquistou a pole-position para o Grande Prémio de Singapura, do seu companheiro de equipa, Nico Rosberg, que não foi além do segundo melhor tempo na qualificação. Numa sessão imprópria para cardíacos, com vários pilotos a passarem pelo topo da tabela de tempos, foram os homens da Mercedes que, mais uma vez, tiraram melhor partido do conjunto châssis/motor para ocuparem a linha da frente na grelha para a corrida de amanhã.

A Ferrari, que dominou os treinos livres com Fernando Alonso e esteve sempre em destaque durante as duas primeiras partes da qualificação, acabou por claudicar nos momentos cruciais. O espanhol não foi além do quinto posto, a menos de três décimos de Hamilton e a uns irrisórios cinco milésimos da quarta posição. Kimi Raikkonen não pôde fazer a sua volta lançada em condições pois na ida às boxes para colocar pneus novos, acabou por se queixar que não tinha potência no seu monolugar e a equipa mandou-o encostar.

A Red Bull aproveitou a incapacidade dos Ferrari para lutarem com os Mercedes pela pole-position e colocou dois carros na terceira e quarta posições. Daniel Ricciardo ficou à frente do campeão do mundo em título, Sebastian Vettel, e arranca para a corrida com a esperança de bater Hamilton e Rosberg para se manter na luta pelo campeonato de pilotos.

Felipe Massa, que ainda esta semana disse que a Williams tem capacidade para vencer um Grande Prémio em 2014, não foi além do sexto posto à frente de Raikkonen e de Valteri Bottas, também em Williams. A fechar o top-ten, Kevin Magnussen deu o nono posto à McLaren, enquanto Daniil Kvyat (Toro Rosso) ficou com o décimo lugar.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon