CompararComparando ...

Recuperação limitada de António Félix da Costa

Artigo
Recuperação limitada de António Félix da Costa

A vitória de Mattias Ekstrom foi a primeira da Audi em 2014

A vitória de Mattias Ekstrom foi a primeira da Audi em 2014

O único português a competir no DTM em 2014, António Félix da Costa, terminou a jornada de Zandvoort (Holanda) na 14ª posição. Mattias Ekstrom venceu e deu a primeira vitória à Audi, numa prova em que  BMW se sagrou campeã por equipas com a RMG. O construtor da Baviera conquista, assim, tanto o título de pilotos como de equipas.

Para António Félix da Costa, a corrida de Zandvoort era um enorme desafio. Ao volante do BMW M4, tinha o objectivo de subir na classificação. Entrou focado e conseguiu ascender cinco lugares para terminar em 14º. Contudo, no final não estava nada satisfeito com a sua prestação.

Numa corrida com inúmeros incidentes, o safety-car teve de entrar em pista por inúmeras vezes. No final, e com essas interrupções, os concorrentes deram apenas 18 voltas ao traçado holandês. A prova foi interrompida quando Augusto Farfus sofreu um violento acidente que, felizmente, não teve consequências físicas para o brasileiro.

Todas as incidências criaram maiores dificuldades para Félix da Costa que queria terminar nos pontos. “As coisas não me têm corrido bem. Vou trabalhar para fechar bem a época em Hockenheim. O andamento de hoje em corrida deixa-me confiante”, afirmou o piloto de Cascais.

O campeonato termina no fim-de-semana de 18 e 19 do próximo mês, naquela que será uma corrida de festa para a BMW que poderá, ainda, somar o título de marcas ao de equipas e pilotos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon