CompararComparando ...

Fiat 500X estreia em Paris

Artigo
Fiat 500X estreia em Paris

Há muito que se sabia das intenções da Fiat em expandir a gama do 500 com um novo modelo com pretensões de SUV. Ei-lo em Paris – o Fiat 500X, com chegada prevista em meados de 2015. Trata-se de um crossover com a típica linguagem visual do 500 e que recorre a uma plataforma modificada da dupla Fiat Punto/Opel Corsa. O 500X, com 4,25 metros de comprimento e uma bagageira de 350 litros, assenta num esquema de duas carroçarias para versões mais (ou menos) orientadas para uma utilização fora do asfalto, à imagem do que a marca italiana já havia feito com o modelo 500L e o seu “gémeo” 500L Trekking.

Na lista de motorizações constam três motores Diesel: o 1.3 Multijet com 95 cv, disponível com caixa manual de cinco velocidades; o 1.6 Multijet com 120 cv de potência, associado à caixa manual de seis relações; e, por fim, o motor 2.0 Diesel com 140 cv que estreia a nova caixa automática de nove velocidades. O 500X estreia ainda um selector de modo de condução que afecta directamente a resposta do motor, direcção e caixa (esta última, no caso da versão de caixa automática de nove velocidades) através de três modos distintos: auto, sport e “all weather”.

Nas versões mais todo-terrenistas do 500X, dotados do sistema de tracção integral ou de arquitecturas de tracção dianteira com a função “traction plus”, o modo “all weather” é substituído por uma opção “traction” que gere a tracção de forma teoricamente mais eficaz fora do asfalto.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Mosca