CompararComparando ...

O novo Honda Civic Type R já enfrenta o “inferno verde”

Artigo
O novo Honda Civic Type R já enfrenta o “inferno verde”

A Honda revela em Paris o Concept II, um concept do que será o futuro Civic Type-R, mas o “verdadeiro” já anda a fazer testes nas imediações de Nürburgring e em breve deverá começar a “tirar tempos” no circuito.

Não será caso para menos pois suspeita-se que o Civic Type-R contará com um motor de 2.0 litros sobrealimentado capaz de debitar pelo menos 280cv de potência.

Um dos destaque está no volante que contará com um botão “+R” que uma vez activado aumenta a resposta do motor, apura a direcção e refina o comportamento do sistema de amortecimento adaptativo incorporado na suspensão.

De acordo com Suehiro Hasshi, o responsável geral do projecto “no modo normal, o Civic Type-R revela-se excepcionalmente ágil, um desportivo fácil de utilizar no dia-a-dia com uma aceleração fluída e muito agradável. O botão “+R” traz um modelo ainda mais dinâmico e interactivo para o condutor que facilmente lhe acelera as pulsações. A diferença no carácter é enorme. O Civic Type R torna-se ideal para uma condução em pista e certamente irá ser muito apreciado pelos entusiastas de uma condução desportiva”.

Este novo Honda Civic Type R irá ser produzido no Reino Unido deverá começar a ser comercializado no próximo ano de 2015.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo